Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

04 de Abril, 2014
Já tivemos muitas dificuldades na fase pré competitiva, temos de agradecer a disponibilidade do Desportivo em nos fazer este convite e dar mais ritmo ao grupo.
Jorge Nito, Benfica do Lubango

Vamos defrontar uma grande equipa do Girabola e candidato ao título. Por isso, não vai ser fácil vencê-lo no seu reduto. Mas temos as nossas armas e é com elas que vamos contar para contrariar o teórico favoritismo que detém sobre a nossa equipa.
Paulo Saraiva, 1º de Maio de Benguela

No futebol, como ganhos da Paz, tivemos a participação no Mundial da Alemanha, mas ainda estamos muito longe dos resultados que pretendemos. Tivemos também grandes feitos na ginástica, basquetebol, andebol e desporto adaptado.
Nzuzi André, seleccionado de futebol de sub-20

A derrota com o Kabuscorp está ultrapassada mas ficou bem atravessada em nós, em função do que aconteceu temos de colher o que de bom aconteceu e rectificar o que esteve mal, é isto o que vamos tentar fazer.
Daúto Faquirá, treinador do 1º de Agosto


A PERGUNTA DO DIA

Nos 12 anos de Paz que o país assinala hoje quais foram os ganhos que o desporto alcançou?


Nestes doze anos de paz definitiva que o nosso país vive foram muitos os ganhos registados no sector desportivo pois, como temos acompanhado, o Executivo construiu estádios e campos de futebol, pavilhões multiusos, quadras de jogos bem como reabilitou outras infra-estruturas desportivas. Com isto, Angola melhorou a sua prestação.
Francisco Domingos - adepto

Os registos alcançados ao longo dos 12 anos de Paz são muitos. O desporto faz parte do leque de realizações que o Executivo incansavelmente tem vindo a implementar mas, ainda assim, tenho a dizer que outros sectores como a educação, saúde, assistência e reinserção social, emprego e habitação são também contemplados.
Mputu Palande - técnico de frio

Os 12 anos de Paz em Angola, levaram o país a somar pontos de forma muito positiva no capítulo do desporto, uma vez que os feitos são inúmeros. No ano passado o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, inaugurou no Huambo o estádio Mártires de Canhala, um feito para se dizer viva a Paz.
Francisco Pedro - estudante


AVALIAÇÃO JD


ALÉSSIO PETER
Tenista de mesa - Positivo -
O jovem Aléssio Peter mostra em Portugal que tem um grande futuro pela frente. Emprestado ao Vitória de Setúbal no âmbito da bolsa de estudo oferecida pela federação internacional, tem coleccionado troféus em terras lusas e é uma das grandes promessas de Angola no Campeonato Africano do Egipto de Ténis de Mesa.

MANUELA DE OLIVEIRA
Ex-dirigente do ASA - Negativo -
Manuela de Oliveira viu gorada a sua pretensão de regressar ao cadeirão máximo do Atlético Sport Aviação, depois do Tribunal Provincial de Luanda ter anulado o acto eleitoral de Abril de 2012, que culminou com a sua eleição para a presidência do clube.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »