Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

07 de Abril, 2014
O que se viveu durante o jogo deu para as nossas equipas notarem que foi disputado de forma equilibrada. O resultado é o mais justo pelo trabalho que as equipas fizeram. Trabalhamos muito para este jogo porque sabíamos que não era fácil”.

Lúcio Antunes - técnico do Progresso


Anularam-nos um golo, que de onde me encontrava penso que não foi fora de jogo, além de termos falhado um pénalti. Fomos infelizes porque sofremos um contra ataque. A equipa ressentiu-se um pouco e o adversário conseguiu aproveitar.


António Caldas - técnico do Sagrada Esperança


É a primeira vitória do clube aqui no Dundo, num campo extremamente difícil. Acho que poucas equipas vão conseguir ganhar pontos aqui. Parabéns aos meus jogadores, acho que é uma excelente vitória. Vamos trabalhar para vencer o próximo jogo”.

Edouard Antranik - técnico do Kabuscorp


A grande diferença entre os dois, é que Messi está há mais tempo na Europa e foi formado no Barcelona. A grande coincidência é que são dois jogadores extraordinários e são também decisivos nas respectivas selecções. Não existem muitos como eles”.


Martino - técnico do Barcelona


A PERGUNTA DO DIA
Como classifica a prestação do Petro de Luanda na presente época futebolística?


A prestação da formação petrolífera na apresente época futebolística tem registos que nos levam a reflectir, tendo em conta os jogos já realizados no Girabola e também na Taça CAF. Esperemos que a equipa consiga atingir os seus objectivos”.


Norton Silva - estudante


A prestação da formação petrolífera na apresente época futebolística tem registos que nos levam a reflectir, tendo em conta os jogos já realizados no Girabola e também na Taça CAF. Esperemos que a equipa consiga atingir os seus objectivos”.


Waldemar Chimbua -
estudante


Estar em bom momento não garante que a equipa esteja segura na presente época, pois ainda há muito por competir. Mas, enquanto decorrem as jornadas, tanto no Girabola como na Taça da CAF, fazemos voto que chegue o mais longe possível”.


Fernando Paim - estudante


AVALIAÇÃO JD
SAMY MATIAS
Técnico do ASA Negativo
-
O técnico da equipa do aeroporto estreou-se com vitória. No seu baptismo como treinador principal da equipa, o ASA conquistou a primeira vitória, sinónimo que a “chicotada” trouxe benefícios. O importante é manter a senda de modos a que a equipa recupere os pontos perdidos.

FRANCISCO MAZALE
Árbitro de futebol Positivo-
“Errar é humano”. Contudo, o erro sistemático não tem nada de humano. Isto, vem à propósito do trabalho de Francisco Mazale que dirigiu o jogo entre o Benfica e o Petro. O golo que ditou o triunfo dos encarnados foi marcado em situação de fora de jogo. Mazale não viu ou fingiu não ver.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »