Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

08 de Abril, 2014
Estou a adaptar-me bem e acredito que dentro em breve vou estar ainda em melhores condições competitivas para ajudar a equipa no cumprimento dos seus objectivos, que passam pela conquista de um lugar modesto no Girabola.
FEFERSON, central do Benfica de Luanda.

Estou feliz, porque sou o primeiro atleta africano a conseguir este patrocínio da Koral e pelo facto de ser visto pelos patrocinadores como o atleta de maior referência em África da modalidade.
WALTER RUBÉN, vice-campeão mundial de jiu jitsu.

Não há nada a dizer. Perdemos frente a um adversário um pouco melhor do que nós. Batemo-nos, tentámos. O futebol é assim, o desporto é assim. Não podemos ganhar sempre. É preciso aceitar e prepararmo-nos para o jogo com o Manchester United. É uma final.
PEP GUARDIOLA, treinador do Bayer de Munique.

É uma honra vestir a camisola do Brasil no meu país e cumprir o sonho da minha infância. Mas, a ansiedade está a aumentar e começo a ter medo. Vamos dar o máximo em campo para conseguir o título, ainda que não seja fácil. A final dos meus sonhos é sem dúvida com o Brasil.
NEYMAR, jogador da selecção brasileira de futebol.

A PERGUNTA DO DIA
Que vantagens traz para o clube 1º de Agosto a inauguração do "Internato 4 de Abril"?

O Clube Desportivo 1º de Agosto cumpriu o objectivo que o presidente Carlos Hendrick desde que ascendeu ao cargo vinha defendendo, a criação de um internato para uma melhor projecção deste emblema. A prova disso foi dada no dia da paz, com a inauguração do "Internato 4 de Abril".
Joelson Lourenço - estudante.

O investimento no homem novo em que o 1º de Agosto aposta, pode fazer-se sentir a curto ou médio prazo, pois construir de raiz um internato desportivo, com campo de jogos e outras condições, garante a este clube um futuro melhor.
Fernando Wilson - estudante.

O "Internato 4 de Abril" vem dar ao Clube Desportivo 1º de Agosto uma maior projecção, esperamos que a sua direcção e os seus colaboradores saibam levar a bom porto este grande projecto de forma a compassar os investimentos feitos e com isso conseguir títulos para a sua galeria, que já colecciona muitos troféus.
Mário Muta - estudante.


AVALIAÇÃO JD

ALBERTO BABO
Técnico do Interclube - Positivo -
Na dupla jornada do fim-de-semana do BAI Basket, a equipa do Interclube teve uma safra fantástica. Os Polícias aplicaram chapa cem ao Petro e Libolo, com isso, ascenderam à terceira posição classificativa. A continuar assim este Interclube pode vir a surpreender. De resto, tem prata para se impor no campeonato.

FRANCISCO MAZALE
Árbitro de futebol - Negativo -
Errar é humano. Contudo, o erro sistemático não tem nada de humano. Isto, vem à propósito do trabalho de Francisco Mazale no jogo entre o Benfica e o Petro. Repetimos este “Desce”, por um erro involuntário ter levado à sua publicação ontem com a foto de António Caxala, a quem pedimos, desde já, as nossas sinceras desculpas.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »