Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Abril, 2014
Não podemos dizer que já começamos a ganhar, por causa do jogo com o 1º de Maio, mas já sentimos que estamos a subir de rendimento, agora só nos falta alcançar uma boa sequência de vitórias.”
Ary Papel, médio do 1º de Agosto

Apesar de termos perdido o jogo tivemos uma primeira parte muito boa, onde só não saímos com uma larga vantagem por falta de sorte. Isso, faz que mantenhamos o moral nos níveis altos, porque estamos a jogar bem.”
Samy Matias, treinador do ASA

Era bom encontrarmos um técnico-adjunto que esteja completamente dissociado de qualquer clube, mas para o perfil que queremos cabem técnicos no activo ou não, estrangeiros ou não. Estamos a estudar com o novo seleccionador as melhores possibilidades para os adjuntos.”
Pedro Godinho, presidente da FAAND

É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projecto, que passa sobretudo pela obtenção de resultados na selecção A.”
Paulo Bento, seleccionador português de futebol


A PERGUNTA DO DIA

O Petro venceu com justiça o ASA, em jogo de atraso e referente à quarta jornada do Girabola?


Sim, o Petro soube impor-se durante os noventa minutos e com isto, lembrar que o velho ditado “em nossa casa mandamos nós”, desta vez não se cumpriu, razão pela qual o resultado reflecte a superioridade dos petrolíferos depois de estarem em desvantagem”.
Miguel Jacinto, funcionário público

O Petro de Luanda tem mostrado que é das poucas equipas nacionais que quando está em campo, joga com o intuito de inverter o resultado da partida. Este feito aconteceu diante do ASA e também na eliminatória diante do FC Ismaily do Egipto para a Taça da Confederação”.
João Joaquim, adepto petrolífero

A formação petrolífera, apesar de ainda encontrar-se na oitava posição com apenas seis pontos na tabela classificativa, começa a dar mostras de que pode chegar mais longe, caso se mantenha na onda de vitórias, tal como alcançou recentemente diante da turma aviadora”.
Agostinho João, estudante


AVALIAÇÃO JD

CARLOS ALMEIDA
Jogador do 1º de Agosto - Positivo -
Na vida tudo tem um princípio e um fim. Isto está assente no desejo de Carlos Almeida, agora nas vestes de deputado. Depois de muitos anos como praticante, o jogador do 1º de Agosto decidiu encerrar a sua carreira como atleta de alta competição. Que o seu legado seja um incentivo para os mais novos.

CARLOS MUPEI
Presidente da Fed. Taekwon-Dó - Negativo -
A selecção de Taekwon-Dó pode falhar o africano da Tunísia por défice de atletas. A afirmação foi feita pelo seu presidente que destaca a província da Huíla, como a única que fornece atletas com qualidade. Se por um lado isso revela alguma coerência, por outro mostra que pouco tem sido feito para a massificação e desenvolvimento da modalidade.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »