Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Abril, 2014
Não podemos dizer que já começamos a ganhar, por causa do jogo com o 1º de Maio, mas já sentimos que estamos a subir de rendimento, agora só nos falta alcançar uma boa sequência de vitórias.”
Ary Papel, médio do 1º de Agosto

Apesar de termos perdido o jogo tivemos uma primeira parte muito boa, onde só não saímos com uma larga vantagem por falta de sorte. Isso, faz que mantenhamos o moral nos níveis altos, porque estamos a jogar bem.”
Samy Matias, treinador do ASA

Era bom encontrarmos um técnico-adjunto que esteja completamente dissociado de qualquer clube, mas para o perfil que queremos cabem técnicos no activo ou não, estrangeiros ou não. Estamos a estudar com o novo seleccionador as melhores possibilidades para os adjuntos.”
Pedro Godinho, presidente da FAAND

É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projecto, que passa sobretudo pela obtenção de resultados na selecção A.”
Paulo Bento, seleccionador português de futebol


A PERGUNTA DO DIA

O Petro venceu com justiça o ASA, em jogo de atraso e referente à quarta jornada do Girabola?


Sim, o Petro soube impor-se durante os noventa minutos e com isto, lembrar que o velho ditado “em nossa casa mandamos nós”, desta vez não se cumpriu, razão pela qual o resultado reflecte a superioridade dos petrolíferos depois de estarem em desvantagem”.
Miguel Jacinto, funcionário público

O Petro de Luanda tem mostrado que é das poucas equipas nacionais que quando está em campo, joga com o intuito de inverter o resultado da partida. Este feito aconteceu diante do ASA e também na eliminatória diante do FC Ismaily do Egipto para a Taça da Confederação”.
João Joaquim, adepto petrolífero

A formação petrolífera, apesar de ainda encontrar-se na oitava posição com apenas seis pontos na tabela classificativa, começa a dar mostras de que pode chegar mais longe, caso se mantenha na onda de vitórias, tal como alcançou recentemente diante da turma aviadora”.
Agostinho João, estudante


AVALIAÇÃO JD

CARLOS ALMEIDA
Jogador do 1º de Agosto - Positivo -
Na vida tudo tem um princípio e um fim. Isto está assente no desejo de Carlos Almeida, agora nas vestes de deputado. Depois de muitos anos como praticante, o jogador do 1º de Agosto decidiu encerrar a sua carreira como atleta de alta competição. Que o seu legado seja um incentivo para os mais novos.

CARLOS MUPEI
Presidente da Fed. Taekwon-Dó - Negativo -
A selecção de Taekwon-Dó pode falhar o africano da Tunísia por défice de atletas. A afirmação foi feita pelo seu presidente que destaca a província da Huíla, como a única que fornece atletas com qualidade. Se por um lado isso revela alguma coerência, por outro mostra que pouco tem sido feito para a massificação e desenvolvimento da modalidade.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »