Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Abril, 2014
Temos qualidade, acertamos o que fazemos em bases científicas, então temos a plena certeza que os bons resultados vão aparecer e queremos que comecem a aparecer a partir deste jogo do próximo domingo
Mário Soares, Desportivo da Huíla

O país está a crescer, mas está mais ligado a países de expressão portuguesa. Acho que se deve expandir a ligação a outros países que falam inglês, francês, italiano, alemão
José Pimpão, Comissão Instaladora da Casa do Liverpool

Precisamos de ganhar o jogo e para isso temos de ser fortes e melhores do que o adversário. Não é fácil, mas não temos outra escolha senão pensar nos três pontos
Paulo Saraiva, 1º de Maio de Benguela

O hat-trick contra o Valladolid foi estupendo. Já marquei na minha carreira vários golos de que gostei muito, mas o que apontei frente ao Elche é aquele de que mais gosto e vou recordá-lo para sempre
Gareth Bale, jogador do Real Madrid


A PERGUNTA DO DIA

A Federação Angolana de Futebol ao reajustar as jornadas 13, 14 e 15 do Girabola, devido aos compromissos da Selecção Nacional melhora o seu papel na qualidade de órgão reitor da modalidade?

É evidente que sim. A Federação Angolana de Futebol na pessoa do seu presidente, Pedro Neto, cumpre, sim, com o seu verdadeiro papel ao reajustar o calendário do Girabola, uma vez que os compromissos da Selecção Nacional marcados para Maio devem ter sempre prioridade pois estamos a falar de honrar o país além-fronteiras.
Jacquene Gonçalves, arquitecto

Apesar de não acompanhar o futebol, em particular os jogos da nossa Selecção Nacional, defendo que é preciso honrarmos a nossa bandeira. É com este espírito patriótico que eu apoio a decisão da FAF. Dos clubes, apenas espero que compreendam e aproveitem a pausa para reajustar as tácticas de jogo para voltarem com alto rendimento competitivo.
Aguião Manuel, empresário

Na qualidade de órgão máximo do desporto-rei no país, a Federação Angolana de Futebol tem também como prioridade defender os interesses da Selecção Nacional. Os Palancas Negras têm compromissos em Maio, e penso que o reajustamento do calendário foi normal e até consensual. A FAF cumpriu o seu papel.
Luís Cunha, empresário


AVALIAÇÃO JD

PAULO MACEDO
Treinador do 1º de Agosto - Positivo -
A equipa masculina do 1º de Agosto continua imparável na segunda fase do BAI-Basket. Lidera isolada a competição, após superiorizar-se ao Interclube na jornada de sexta-feira, no Pavilhão Vitorino Cunha. Os militares não dão assim espaço à concorrência e aumentam os níveis de confiança para a “final four”.

SAMI MATIAS
Treinado do ASA - Negativo -
Com a entrada de Sami Matias para o comando técnico do ASA os aviadores ganharam outro ânimo e conseguiram a primeira vitória no Girabola. Contudo, este baptismo vitorioso de Sami ficou por aí porque os aviadores consentiram duas derrotas consecutivas, primeiro contra o Petro de Luanda e ontem diante do Maquis.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »