Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

19 de Abril, 2014
Mas eu já propus aos meus colegas de direcção que cortamos salários aos jogadores para eles aprenderem, porque não jogam”.
Rui Araújo, vice-presidente do 1º de Maio

Estou a trabalhar para ajudar o 1º de Agosto a obter bons resultados, quero fazer o meu melhor em prol da equipa, e contribuir para os bons resultados que a equipa precisa”.
Mateus Galianos, avançado do 1º de Agosto

Vamos dar início amanhã ao Campeonato Provincial Absoluto de pista em juniores e seniores no Estádio Nacional da Tundavala. Esta competição vai até ao mês de Junho e vai ser disputado apenas aos sábados”.
Augusto Seco, coordenador do atletismo na Huíla

Não temos dúvidas que naquilo que ao futebol diz respeito não temos este ano possibilidades de conquistar títulos, mas conquistámos algumas coisas, o respeito próprio, e dos nossos rivais, dos portugueses”.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal


A PERGUNTA DO DIA

A retirada do capitão Carlos Almeida compromete a Selecção Nacional de Basquetebol no Mundial de Espanha?


A expressão retirada quer dizer diminuir do existente. Para nós infelizmente, o capitão da Selecção Nacional, de 37 anos de idade, Carlos Almeida, anunciou o fim da sua carreira. E por isso mesmo, defendo que este desfalque pode comprometer o desempenho do “cinco” nacional no Mundial de Espanha.
Alfredo Madureira, estudante

Dado o potencial que Carlos Almeida tem enquanto atleta, a sua retirada ainda que tivesse de acontecer qualquer dia, não deixa de ser preocupante que o capitão da Selecção Nacional já não pode fazer parte da “operação mundial de Espanha”. Esperemos que os demais joguem com espírito de união e responsabilidade.
Maria Graciana, dançarina

Cada atleta tem o seu tempo determinado para actuar em campo e quer se queira ou não, chegou o fim da carreira do deputado Carlos Almeida enquanto atleta. Apenas tenho a dizer que o “cinco” nacional deve mostrar que a vida continua e que só os presentes é que fazem falta, como se diz. Que venha o mundial de Espanha.
Júlio Fernandes, estudante


AVALIAÇÃO JD

LAZARE ADINGONO
Treinador do Petro - Positivo -
A equipa de basquetebol do Petro de Luanda está em vantagem na final masculina da Taça de Angola que hoje tem um segundo jogo que pode decidir o seu vencedor. O Petro foi melhor que o rival 1º de Agosto e caso vença hoje na Cidadela leva o troféu para a sua galeria, o que pode ser um activo para a presença na "final four" do BAI-Basket.

PAULO MACEDO
Treinador do 1º de Agosto - Negativo -
Ter perdido o primeiro jogo da final da Taça deixa o 1º de Agosto em desvantagem. A equipa militar tem agora que vencer o segundo jogo para forçar uma terceira partida que decidirá de vez o vencedor desta edição da Taça. O d'Agosto está numa posição desconfortável, dada a motivação do rival, ainda que nada esteja perdido.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »