Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

20 de Abril, 2014
Seja qualquer acção que este tiver de fazer a favor do basquetebol, o ministério vai dar todo o apoio incondicional. Carlos Almeida é um grande exemplo para a nova geração.
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos

O grupo está unido. Somos a única equipa angolana nas provas da CAF. Penso que estamos em condições de conseguir um resultado positivo e decidir a eliminatória em Luanda. O Coton Sport é um conjunto com currículo no continente africano.
Alexandre Grasseli, técnico do Petro de Luanda

Não pagamos até agora os salários de quatro meses aos jogadores, por isso o Messi contactou-nos e disse que já não vai jogar no Benfica do Lubango, vai procurar impor-se noutros clubes que estão interessados.
Jacques da Conceição , vice-presidente do Benfica do Lubango

Quero continuar, mas também quero ganhar. Se os dirigentes conseguirem um plano que permita conquistar o título até ao final do meu contrato, fico, independentemente de outras ofertas. Não disse uma única vez que queria ir embora.
Carmelo Anthony, extremo dos New York Knicks



A PERGUNTA DO DIA
Quais são as razões que levam o internacional Mateus Galiano a ter dificuldades de se impôr no 1º de Agosto?

As dificuldades que o internacional Mateus Galiano tem encontrado no tocante ao seu enquadramento no sistema táctico da equipa militar, devem-se a várias razões e uma delas pode até ser o facto de o atleta vir de um campeonato mais competitivo do que este, quando representava o Nacional da Madeira de Portugal. Miguel Jacinto - funcionário público

O factor idade, 30 anos, pode estar na base do fraco desempenho do avançado militar, pois lembro-me que nos anos anteriores, Mateus Galiano tinha rendimento superior quando jogou pelas equipas portuguesas do Gil Vicente, Futebol Clube da Lixa e Nacional da Madeira. João Joaquim - estudante

A direcção do 1º de Agosto deve mandar elaborar um inquérito à equipa médica, em particular aos psicólogos, bem como à equipa técnica, para averiguar acerca do fraco rendimento do ponta de lança Mateus Galiano que é de facto preocupante, embora outros jogadores também denotam baixa de forma. Agostinho João - estudante

AVALIAÇÃO JD

MILLER GOMES
Técnico do Libolo=Positivo

No jogo mais aguardado da jornada e que estava em causa a liderança do Girabola, o Recreativo do Libolo levou a melhor sobre o Kabuscorp do Palanca, vencendo por 1-0. A equipa de Calulo fez jus à condição de anfitriã e Miller Gomes bateu Antranik na estratégia de jogo. Parabéns.


EDOUARD ANTRANIK
Treinador do Kabuscorp= Negativo

Além de perder a liderança na jornada oito, o campeão averbou a primeira derrota no campeonato e continua a revelar imensas dificuldades para vencer em Calulo. Ontem, nem a dupla "mortífera" Tresor/Meyong foi capaz de evitar o pior para equipa do Palanca, obrigando o seu técnico a render-se ao homólogo angolano.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »