Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

22 de Abril, 2014
Yuri foi convocado para fazer os jogos da segunda eliminatória de acesso ao CAN da categoria, previsto para 2015 no Senegal, e obviamente também está mobilizado para o jogo de preparação.
Augusto Manuel, seleccionador de sub-20

Tivemos uma partida muito bem disputada e o Progresso soube aproveitar da melhor forma a oportunidade criada. Por isso, o nosso adversário foi um justo vencedor. Vamos continuar a trabalhar para os próximos desafios.
Misard Omerhodzic, treinador do Interclube

Foi um jogo difícil e a nossa equipa teve muita determinação e vontade de vencer. Por isso vencemos com mérito. Enfrentamos uma boa equipa e quebramos um enguiço neste campo, que era muito difícil para nós.
Lúcio Antunes, treinador do Progresso do Sambizanga

Foi um bom fim-de-semana. Melhorámos o carro e agora é mais competitivo. Por isso, estamos no pódio. Terminar em terceiro lugar foi uma grata surpresa para todos. É um passinho adiante, mas ainda falta muito a percorrer se quisermos aproximar-nos dos vencedores.
Fernando Alonso, piloto da Ferrari

A PERGUNTA DO DIA
É justo o afastamento do técnico Daúto Faquirá da equipa principal do 1º de Agosto?


Penso que a direcção do 1º de Agosto devia dar mais tempo ao técnico Daúto Faquirá, uma vez que o treinador conquistou no final da semana a segunda vitória da equipa na presente época do Girabola. Mas ainda assim, quero dizer que quando o campeonato caminha para a nona jornada, a equipa militar devia estar entre as três primeiras na tabela classificativa.
Manuel João, estudante

Afastar um profissional, daquilo que mais sabe fazer que é orientar uma equipa de futebol, não é agradável. Devíamos seguir a realidade do velho continente. Os treinadores na Europa chegam a dirigir equipas por mais de dez ou 15 anos e independentemente dos resultados, dificilmente são demitidos, pois afastar um técnico desestabiliza toda a equipa.
Tito Estêvão, gestor de negócios


Em relação à pergunta posso apenas dizer que a justiça tarda, mas chega. O patrão, nesse casos o clube, tem toda liberdade para despedir o empregado, treinador, se esse não estiver a corresponder. Acontece nas empresas e também no futebol. Faquirá não deu o que se esperava, daí o seu despedimento.
Joaquim Manuel, relações públicas

Avaliação JD

PEDRO GOMES Pugilista-Positivo=Pedro Gomes, do Interclube, regressou ao país com a medalha de ouro ao peito da categoria dos 56 quilogramas do zonal IV, torneio disputado em Pretória. Pedro Gomes, filho do antigo campeão mundial do supergalo nas versões WBA, TWBA, foi o único angolano a conquistar a medalha de ouro no grupo de dez integrantes da Selecção Nacional.

MISARD OMERHODZIC Treinador do Interclube-Negativo=O estádio 22 de Junho sempre foi difícil para os seus visitantes mas esta temporada tem sido bastante maleável. O Interclube tem cedido pontos no seu reduto e sábado consentiu derrota diante do Progresso, facto que atrasou a equipa em termos de subida na classificação geral do Girabola. No seu recinto o Inter tem sido uma equipa vulgar.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »