Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

06 de Maio, 2014
Vou tentar fazer o máximo e sempre que tiver oportunidade vou finalizar com êxito. Tenho informação de que estou num clube que terminou na terceira posição na época passada e isso demonstra que é um clube que tem objectivo e trabalha focado na meta.
Sonito, goleador do Bravos do Maquis.

Tivemos de tomar medidas sérias e radicais: afastamos o técnico. Nos próximos dias outras medidas vão seguir-se para bem do clube e da massa associativa. O 1º de Maio é uma agremiação séria e responsável. Não pactua com malandrices de pessoas mal-intencionadas.
Rui Araújo, vice-presidente do 1º de Maio.

Em momento algum, um técnico pede à sua equipa para recuar, isso acontece no jogo, mas os jogadores souberam defender bem o resultado e a vitória. Conversámos bastante com os atletas e alertamos que era preciso manter a estabilidade no jogo.
Alexandre Grasseli, treinador do Petro de Luanda.

O adversário conseguiu ganhar o jogo, aliás, temos consciência que vamos encontrar adversários difíceis e não vamos ganhar todos os desafios, mas temos de fazer sempre o melhor. Gostei da atitude dos meus jogadores.
Lúcio Antunes, técnico do Progresso Sambizanga.

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser a posição da Federação Angolana de Futebol após as criticas manifestadas pelo dirigente desportivo Norberto de Castro?


Creio que a direcção da FAF deve se pronunciar-se em sua defesa, após as críticas do presidente do Clube Desportivo Norberto de Castro que acusou o órgão reitor da modalidade, no que toca à contratação do atleta Garcia Salvador Vieira Dias, conhecido nas lides futebolística por Dasfa. Lembrar aqui que, o jogador defende nesta altura o emblema do Interclube.
Duarte Neto, electricista.

Nesta altura precisamos de ouvir o Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) para sermos esclarecidos em relação ao o contrato, entre o Clube Desportivo Norberto de Castro, o jogador e a entidade contratante, que é o Interclube. O jogador foi formado na escola Norberto de Castro e acho que isso deve ter tido os seus custos.
António Ngola, funcionário privado.

Casos desta natureza, acontecem sempre no mundo do desporto, pelo que não é de hoje. É muito normal e bom que uma escola forme atletas, como é o caso do Clube Desportivo Norberto de Castro. O seu presidente sente-se prejudicado com o rumo que as coisas seguiram depois e a FAF deve prenunciar-se sem relação às críticas de Norberto Castro.
Vitorino Francisco, basquetebolista.


AVALIAÇÃO JD

JORGE NITO
Técnico do Benfica do Lubango - Positivo -
O Benfica do Lubango foi um dos grandes vencedores da décima jornada do Girabola disputada no fim-de-semana. Os encarnados do Lubango conseguiram a primeira vitória em casa após sucessivos fracassos e deram um bom salto na tabela classificativa, sairam desde já da zona de despromoção.

VAZ PINTO
Técnico do Recreativo da Caála - Negativo -
Depois de ter infligido a maior goleado no presente campeonato ao Interclube na jornada passada, esperava-se que o Recreativo da Caála atingisse a normalidade em termos de resultados, o que não aconteceu. Os caalenses perderam na deslocação ao Lubango na ronda seguinte e voltam a adiar a tão desejada recuperação.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »