Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

10 de Maio, 2014
Reconhecemos que o Recreativo do Libolo é favorito à vitória por causa da experiência e da qualidade técnica dos seus jogadores, mas trabalhámos durante a semana com todas as precauções para surpreender o nosso adversário”.
Albano César, técnico do Sporting de Cabinda.

No Sagrada Esperança temos um regulamento interno e a observância da disciplina é um factor determinante para a construção de um grupo coeso e forte em todas as vertentes. Atitudes que violem os nossos princípios levam a um puxão de orelhas”.
António Caldas técnico do Sagrada Esperança.

Eu não mudei de ideias, o clube é que tomou a decisão de não me libertar. Estava disposto a abdicar dos salários até ao fim do ano. Achei que era melhor agir assim, para provar aos meus detractores que não estou no 1º de Agosto apenas por dinheiro”.
Hugo, guarda-redes do 1º de Agosto.

Nunca lá ganhei, mas estou numa boa posição agora e espero que este seja o ano, embora nós já saibamos quem é o favorito dos adeptos e fãs.
O circuito é fantástico, o nosso carro tem ido muito bem e estou ansioso por uma boa corrida”.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.

A PERGUNTA DO DIA
O Progresso Sambizanga pode entrar no leque de candidatos ao título do Girabola´2014?


O presidente do Progresso, Paixão Júnior, investiu forte para que a sua equipa seja também uma das candidatas ao título do Girabola´2014. Prova disso foram as contratações feitas, como o antigo seleccionador cabo-verdiano Lúcio Antunes e jogadores.”
MC King, comerciante

A direcção do Progresso, à semelhança dos clubes com credibilidade na conquista do título do Girabola, mantém como prioridade este desafio. Contudo, vai depender dos resultados dos jogos que vai fazer até ao final da época”.
Cândido Carlos, estudante.

“Ainda é cedo, para dizer que o Progresso é um dos candidatos ao título da maior competição futebolística no país. Apenas no final da primeira volta podemos fazer uma avaliação antecipada, para considerar se realmente está ou não a altura”.
César Trinta gestor de negócios.

AVALIAÇÃO JD

LAZARÉ ADINGONO
Técnico do Petro - Positivo -
O Petro Atlético de Luanda reacendeu a luta pelo título nacional do Bai Basket, depois da vitória diante do 1º de Agosto. A partida era decisiva para as suas ambições. A perder por dez pontos nos últimos minutos, a equipa soube reagir e conquistar uma vitória brilhante. Emoção até ao fim.


ALBERTO BABO
Técnico do Interclube - Negativo
- Acabou o sonho de chegar ao título do Bai Basket. A derrota diante do Libolo, a quinta na prova, deitou por terra as poucas esperanças que ainda existiam. A mudança técnica operada pela direcção do clube (saída de Ginguba e entrada de Babo) não trouxe nada de novo. Que sirva de lição.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »