Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Maio, 2014
"Devo lembrar que para melhor acompanharmos o desenvolvimento de cada um dos reforços, antes de viajarmos para o Lesoto, trabalhámos durante três dias com a equipa toda, mas com alguma particularidade para o trio de convocados, no caso, Delmo Santos, Vumbe M´Tassi e Yuri Gomes."
Augusto Manuel , Leão", técnico dos Sub-20

Angola, por tudo o que tem feito em competições continentais, e não só, precisa de voltar a ter árbitros internacionais. O que quero recomendar é que trabalhem mais na questão das línguas, inglês e francês, principalmente. Estou muito optimista."
Laurent Kuete presidente da Comissão de Árbitros da CAHB

Pensamos que o grupo é bom, integra jogadores que conquistaram o título africano de Sub-16 em Madagáscar em 2013, e que este ano disputa o mundial de Sub-17 no Dubai. O que resta fazer é aprimorar os aspectos técnicos e tácticos e especificar o modelo de jogo."
Elvino de Carvalho, técnico da Selecção Nacional de basquetebol de Sub-14 a Sub-18

Se quiser conquistar este campeonato, como é meu objectivo, sou obrigado a ganhar três a quatro combates. Estou a recuperar da competição de Copenhaga, na qual o esforço e desgaste foram tremendos nas lutas com e sem kimono."
Ruben Faustino, lutador angolano de jiu-jitsu brasileiro


O Petro de Luanda vence hoje, no Estádio Mártires da Canhala, o Recreativo da Caála?

A formação do Petro de Luanda tem motivos de sobra para impor ordem em casa do Recreativo da Caála, pois, como sabemos, a equipa da capital vem de uma vitória soberba sobre a União Sport Clube do Uíge, por 6-1, da qual o médio-extremo Job fez um hat-trick durante os 90 minutos. Luís Cunha, Empresário

A equipa petrolífera, sexta colocada com 13 pontos na tabela classificativa, está melhor colocada em comparação ao seu adversário de hoje, que ocupa a nona posição e joga em casa no Martires da Canhala. Penso que vai ser um jogo equilibrado mas os tricolores podem levar os três pontos, em função da motivação que carregam. Aguião Manuel, Empresário

“Os pupilos às ordens de Alexandre Grasseli apesar dos jogos em atraso no Girabola, devido aos compromissos na Taça da Confederação, têm estado a empreender uma grande recuperação e a vitória diante da União Sport do Uíge diz tudo. Os caalenses vêm de uma derrota e querem inverter a situação. Espera-se por um jogo difícil para ambos. Jacquene Gonçalves Arquitecto


AVALIAÇÃO JD

ZECA AMARAL
Treinador do Benfica de Luanda=Positivo

Nas calmas, o Benfica de Luanda continua a fazer um Girabola sem muitas alardes. Com vitórias dentro e fora de casa, umas polémicas e outras, nem por isso, os encarnados da capital ocupam com mérito a segunda posição do Campeonato e o triunfo de ontem frente ao campeã nacional pode servir de alerta aos potenciais candidatos quanto ao seu poderio.

MBIAVANGA KAPELA
Treinador do Sport do Uíge=Negativo

Mau baptismo para o novo treinador da União do Uíge. Mbiavanga Kapelo assimiu a equipa numa altura má e as duas derrotas consecutivas no seu reinado, primeiro frente ao Petro de Luanda e ontem com o 1º de Agosto, deixam os adeptos com sérias interrogações em relação ao futuro da formação das terras do café.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »