Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Maio, 2014
O Sporting de Cabinda apresentou-se muito bem e com uma capacidade de luta impressionante, mas felizmente conseguimos marcar um golo e não foi possível marcar mais porque o adversário esteve forte”,
Miller Gomes, técnico do Libolo

Reconhecemos a valia e o potencial do adversário, acho que foi uma justa vitória por parte do Recreativo do Libolo. Jogámos mal e não conseguimos marcar. Objectivo foi marcar golos e ganhar este jogo e não conseguimos",
Albano César, técnico Sporting de Cabinda

Tivemos muitas oportunidades e não conseguimos concretizar, está de parabéns o Benfica. Vamos continuar a trabalhar e levantar a cabeça. Uma derrota que não estava nos nossos planos"
Edouard Antranik, técnico Kabuscorp


Foi uma vitória bastante sofrida, mas muito gostosa. Jogámos contra o campeão em título, contra a melhor equipa e para quem está a lutar para não descer de divisão é motivo de orgulho"
Zeca Amaral, técnico Benfica de Luanda


A PERGUNTA DO DIA
Acredita que a partir de agora o 1º de Agosto começa a recuperar no Girabola?


Uma vitória é sempre uma vitória. E para 1º de Agosto, que vem de maus resultados, com esta vitória sobre o Uíge as coisa podem mudar naquele plantel e começar a tão desejada recuperação. Apesar de não ser adepto dos militares, devo dizer que é bom saber que as coisas podem melhorar.
agostinho piranha, artista plástico

Penso que sim, porque o 1º de Agosto é uma das equipas grandes do Girabola e nesta época está a ser vitima dos maus resultados. Acredito que esta vitória vai motivar os atletas e ajudá-los a trabalhar mais para se manterem na senda das vitórias daqui para a frente.
Mateus isidro, músico


Na qualidade de adepto ferrenho dos militares, acredito que de agora em diante é só vitórias, porque os próximos resultados vão falar mais alto. Acho que o mau momento da minha equipa é coisa do passado porque acredito na qualidade do nosso plantel.
agelise mat, produtor musical

Avaliação JD
ANTÓNIO CALDAS Sagrada Esperança-Positivo=A equipa diamantífera conseguiu diante do ASA uma importante vitória que a coloca no sexto lugar. O Sagrada Esperança lamentava-se do fraco poder de concretização, daí os resultados menos conseguidos, mesmo a praticar bom futebol. A vitória caseira pode, pois, suavizar o ambiente nas suas hostes.

PAULO MACEDO Treinador do 1º de Agosto Negativo=O 1º de Agosto voltou a perder com o Recreativo do Libolo na "Final Four" do BAI-Basket. Com a derrota, os militares deixaram o adversário mais à vontade para reconquistar o título, enquanto o treinador militar que na época passada conquistou tudo assume o fracasso da sua equipa.


Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »