Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

15 de Maio, 2014
Não somos de maneira alguma candidatos ao título. Para tal, tornava-se necessário manter uma estrutura que nos permitisse fazer um trabalho em perfeitas condições, que nos possibilitasse manter ou melhorar a posição alcançada na época passada”.


Miller Gomes, técnico do Recreativo do Libolo


Tivemos pela frente uma grande equipa e não é por acaso que nos últimos tempos ganha quase tudo. Felizmente, conseguimos neutralizá-la e creio que acabámos por ser superiores, a vitória não merece qualquer contestação”.


Jaime Covilhã, técnico do 1º de Agosto


Estamos mais descansados porque não vamos ser nós a suportar as despesas de alojamento e alimentação dos atletas e dirigentes, mas o COA. A Federação vai ter apenas a responsabilidade de garantir os vistos e as passagens”.


Paulo N'zinga,
presidente da FAJ


O campeonato está nas mãos deles, mas isso não é muito diferente das outras modalidades. No campeonato espanhol, por exemplo, se um clube está em sexto, sabe que o Real, o Barcelona ou o Atlético podem vir a ser campeões, mas continuam a jogar. É o seu trabalho”.


Fernando Alonso,
piloto da Ferrari


A PERGUNTA DO DIA
Quais os benefícios que a FAF pode ter com a troca de experiências com a Espanha?

"Os benefícios que a Federação Angolana de Futebol vai ter, após essa troca de experiências, só vão ter efeitos positivos se forem bem aproveitados. Caso contrário, não servem para nada. Angola tem muito que aprender cm a Espanha.


Osvaldo Clemente, estudante


"Falar do futebol espanhol não é novidade. Temos de pensar no futuro. Pedro Neto disse que foi muito importante o encontro, pois serviu para aproveitar a experiência da Liga Espanhola. Agora é pôr em prática esses ensinamentos.


Valter Veiga, funcionário público


"À semelhança do que acontece por todo país, acreditamos que os ventos de mudança já se fazem sentir também na FAF. Com isto quero dizer que é necessário aproveitarmos a grande experiência que aquele país da Península Ibérica nos pode oferecer.

Luciano Mendes, funcionário público

AVALIAÇÃO JD
NORBERTO ALVES
Treinador do Libolo Positivo-
O Recreativo do Libolo está cada vez mais próximo de chegar ao título do BAI Basket. Depois da última vitória sobre o Petro de Luanda, a equipa do Cuanza Sul vai precisar mais ou menos de três vitórias, dependendo do que for o desempenho do 1º de Agosto, para festejar o segundo título da competição. Norberto Alves fê-lo por merecer.

LAZARE ADINGONO
Técnico do Petro Negativo-
Depois da conquista da Taça de Angola, pensava-se que a promessa feita pelo técnico do Petro de Luanda era uma certeza, tal foi a pré-disposição da equipa para a etapa derradeira do campeonato nacional. Mas na prática as coisas revelaram-se mais complicadas do que Lazare Adingono pensava e o título está mais para uma miragem.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »