Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

16 de Maio, 2014
Nesta estruturação consta o investimento humano, isto é, a contratação de bons jogadores e de uma boa equipa técnica comanda por Zeca Amaral. A equipa tem valor e qualidade para atingir lugares cimeiros.
Amaral Aleixo, dirigente do Petro de Luanda

Não estamos preocupados com o plantel, uma vez que temos jogadores suficientes e com qualidade para suportar a época futebolística, por isso, vou continuar a acreditar neste grupo.
António Caldas, treinador do Sagrada Esperança

Confio muito nos atletas porque estão a corresponder bem em termos técnicos e tácitos. Por este motivo, apesar de não termos muitas ambições de subir ao pódio, vamos continuar a dar sequência aos trabalhos.
António Pimenta, seleccionador de ténis de mesa

O Comité Executivo da UEFA condena fortemente todos os actos de discriminação e senti-me indignado com os incidentes ocorridos nas últimas semanas.
Michel Platini, presidente da UEFA


A PERGUNTA DO DIA
Após a realização do zonal centro e sul de ginástica na província do Cunene, pode-se esperar um maior desenvolvimento da modalidade naquelas paragens?

Os benefícios que a ginástica possa vir a ter após à realização do zonal centro e sul na província do Cunene, depende muito da intenção de quem organizou. Nesta ordem de ideias, esperemos que o tempo seja juiz da causa. Foi uma boa iniciativa que espero que tenha continuidade. Mateus Menezes, funcionário público

A ginástica para quem a pratica envolve tudo de bom, desde o condicionamento físico e psíquico do atleta ao bom comportamento social, e também um futuro garantido para os praticantes. Penso que eventos desportivos como este, devem continuar a ser realizados no país. Salomão Saluta, estudante

A Federação angolana de ginástica mostrou mais uma vez, como é possível realizar o zonal centro e sul da modalidade para além da capital. Esperemos que os participantes, neste caso as crianças, tenham aprendido muito, pois elas são o futuro. Eu gostei da iniciativa fora de Luanda. Augusto Nzinga, conta própria

AVALIAÇÃO JD
PEDRAG JANKOVIC
Treinador do Bravos do Maquis=Positivo

Sem grandes alardes, a equipa do Bravos do Maquis faz um campeonato tranquilo. A quarta posição que ocupa na tabela classificativa tem lugar num ano em que teve de mudar de treinador mas, nem por isso, o conjunto defrauda. A equipa está na roda daquelas que lutam para o título e os seu reforços indiciam isso.

VAZ PINTO
Treinador da Caála=Negativo

É difícil para qualquer treinador conviver com ultimatos. O presidente do Recreativo da Caála quer mudar o actual quadro de maus resultados da sua equipa e o técnico já sabe que tem duas opções: ou começa a ganhar e a obter resultados positivos ou então é despedido. Vida difícil, esta de treinador de futebol.


Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »