Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

24 de Maio, 2014

Acautelámos no orçamento destes jogos os custos mínimos, para que efectivamente se realizem, estamos a falar de quase 600 milhões de kwanzas para a realização dos jogos cá no nosso país".
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos

Honestamente, devo dizer que houve uma mudança no que podemos considerar o estado psicológico da equipa. Houve melhorias e quando assim acontece, vêm ao de cima todas as condições que foram criadas, desde o trabalho físico até ao técnico e táctico".
Cirilo da Cruz, treinador adjunto do ASA

As coisas não estão a acontecer como no ano passado, que os golos surgiam em jogos seguidos. Estava mais confiante e sentia-me mais à vontade no momento de rematar. Sinto que perdi muita confiança, e isso está a afectar o poder de eficácia".
Guilherme Afonso, avançado do 1º de Agosto

O adversário quer somar mais três pontos nesta jornada em casa, mas nós respeitamos todos sem medo, vamos jogar com as nossas armas para contrariar os pontos fortes do Bravos do Maquis e ganharmos o jogo".
Lúcio Antunes, técnico do Progresso do Sambizanga


A PERGUNTA DO DIA
A equipa técnica do Petro deve ter em consideração o descontentamento de Ben Traoré, que pede um lugar no "onze" inicial?

"A equipa técnica petrolífera deve lembrar-se que o Ben Traoré foi o autor do golo decisivo diante do Bravos do Maquis, que levou a formação ao empate (1-1). Por esse motivo, o jogador tem todo o direito de exigir mais tempo de jogo em campo". Claudino João, gestor de negócios
Acho que um mal entendido se tem levantado contra a prestação do ponta-de-lança, no que toca à sua titularidade no 'onze' inicial. O jogador marcou contra o Caála e Bravos do Maquis, por isso merece ser titular Tito Estêvão, comerciante
O rendimento do ponta de lança senegalês nos jogos realizados levam-nos a acreditar nas suas capacidades. Em dois jogos seguidos, o avançado contribuiu para a vitória no Huambo e um empate com o Maquis em Luanda. Penso que a reclamação por uma vaga no 'onze' inicial, é merecida". Vitorino Tchimuêm, comerciante

Avaliação JD

JOKANOVIC
Técnico do Maquis=Positivo

O técnico do Bravos do Maquis , sem dar muito nas vistas e sempre ponderado nas suas análises, está a realizar um excelente trabalho na equipa do leste. Pelo menos tem mantido a regularidade da época passada. A equipa ocupa a quarta posição, sinal de que os índices motivacionais estão em alta.
NANDO JORDÃO
Presidente da C. T. da FAF=Negativo

O Conselho Técnico da FAF tem em mãos um dossier sobre algumas irregularidades verificadas no Girabola 2013. É, digamos, uma bomba que, ao explodir, vai pôr muita gente em estado de coma. O que está por detrás deste dossier? Quais os motivos por que Nando Jordão não o revela? É o que todos querem saber.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »