Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

31 de Maio, 2014
Felizmente, não tive grandes problemas em adaptar-me ao basquetebol angolano e, prova disso, é que começámos logo a temporada desportiva 2013-2014 a ganhar de forma brilhante o torneio Victorino Cunha"
Norberto Alves, treinador do Libolo

Todos merecem o nosso apreço por terem demonstrado o patriotismo no terreno. Há muito trabalho por fazer e pensamos que o treinador deve constituir um conjunto capaz de trazer de volta a alegria aos angolanos. Apesar de não ter feito uma exibição extraordinária, uma vitória é sempre aliciante para qualquer equipa"
ARMANDO MACHADO, presidente honorário da FAF

Alguns jovens revelaram-se bons neste campeonato nacional, mas defendo que em competições como jogos olímpicos e campeonatos do mundo devem ser seleccionados os melhores, de acordo com as estatísticas e experiência”
Gerson Monteiro, antigo basquetebolista

Ainda não estou feliz com o carro. A corrida foi melhor que a classificação, mas ainda temos um longo caminho a percorrer para chegarmos onde queremos. Temos de melhorar em muitas áreas”,
Kimi Raikkonen, piloto de Fórmula 1


A PERGUNTA DO DIA
Como viu a prestação da Selecção Nacional de futebol no amigável com a selecção de Marrocos?

Apesar do pouco tempo de trabalho com a actual equipa técnica, liderada por Romeu Filemon, o jogo com Marrocos permitiu-nos ver que os Palancas Negras durante os noventa minutos de jogo procuraram ser simples e comunicativos. Por isso mesmo, venceram os Leões do Atlas sem dificuldade. Paulo Lopes, funcionário público

A Selecção Nacional mostrou que tem futebol nos pés, para dar resposta aos desafios que vêm pela frente no quadro dos compromissos dos Palancas Negras, para a qualificação ao CAN'2015. Por tudo isso, temos de enaltecer a primeira vitória na historia da nossa selecção diante da selecção de Marrocos. Nelson David, estudante

A Selecção Nacional de honras em futebol foi um justo vencedor no amigável, diante da selecção de Marrocos. Por isso, este registo vai ficar para sempre marcado no memorial do Estádio do Algarve. Aproveito a ocasião, para apelar o seguinte: temos de apostar mais nas jogadas individuais, para o bem da equipa de todos nós. Armando Sebastião,estudante

AVALIAÇÂO JD

ISABEL MAJOR
Ex-secretária-geral da FAB=Positivo

A vida profissional obriga-nos às vezes a tomar decisões difíceis, sobretudo quando encontramos barreiras no quadro do desenvolvimento da nossa actividade. Isabel Major, pelo vistos, não encontrou na FAB espaço de manobra para assumir-se como secretária-geral de facto. E com coragem de mulher com "M" maiúsculo, partiu para outra.

PAULO MACEDO
Seleccionador de basquetebol=Negativo

Não se deve contestar a escolha de um seleccionador nacional, sendo alguém com domínio do que faz. Só assim se justifica que Angola vá ao mundial de basquetebol com o 1º de Agosto. O campeão nacional Libolo só deu três unidades, o Petro uma. O Interclube uma. Todo o resto sai da sua equipa.Justifica-se?

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »