Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

06 de Junho, 2014
Contávamos com uma classificação excelente, mas estamos em 12º com 14 pontos. Tivemos oportunidades de estarmos nos lugares cimeiros, por isso afirmo que o Sporting de Cabinda está a caminhar mal na prova. Mas ainda é cedo para pensar em coisas negativas.
Albano César, técnico do Sporting de Cabinda

Treinadores muito bem formados, pode ser sinónimo de qualidade a transmitir aos nossos atletas. Porque um futebolista que inicia a carreira muito dificilmente pode atingir os níveis de qualidade que se pretende, se receber mal a mensagem ou for mal orientado.
António Alegre, professor-treinador de futebol

Desde 2004, ano de fundação da Escola de Futebol, que nos mantemos irredutíveis na consolidação dos nossos objectivos, ajudar na descoberta de talentos e na sua formação profissional, com vista os desafios e propósitos de contribuir para o desenvolvimento do desporto em Angola, em particular do futebol.
Adão Costa, presidente da Escola Real Sambila Futebol Clube

Ofereci a todos os governadores das cidades onde vão decorrer encontros do Mundial o apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia de Estradas e da Força Nacional de Segurança Pública. Creio que todos aceitaram e vão ter o nosso apoio.
Dilma Rousseff, Presidente do Brasil

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o papel dos pais e encarregados de educação para incentivarem a prática desportiva dos seus formandos?

Os pais e encarregados de educação devem sim incutir aos seus formandos à pratica desportiva, pois isto ajuda-os no seu desenvolvimento sócio-educativo. Por exemplo, a modalidade de basquetebol no país é a que mais atletas licenciados tem, para além de estudantes universitários e também no ensino médio. Façamos votos de que os praticantes de outras modalidades possam seguir o mesmo caminho. Domingos da Silva, funcionário público
Quando um pai ou mesmo um encarregado de educação tem tempo e disponibilidade para conversar com o seu educando no sentido de o incentivar e explicar os benefícios da pratica desportiva, isto é muito bom. Acho que esta realidade é bem notória nos países desenvolvidos onde o desporto tem uma grande expressão. Jerónimo António, estudante
Os pais devem matricular os filhos nas escolas onde há prática do desporto, pois quando assim acontece a criança tem motivos de sobra para crescer saudável, feliz e muito inteligente. Lembramos que a maioria dos governantes no país foram atletas com um alto ritmo competitivo. Pedro Ngola, estudante

AVALIAÇÃO JD

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB=Positivo

Depois de num passado recente ter sido deixado de fora, à última hora, do comando da selecção, por supostos problemas burocráticos, a direcção de Paulo Madeira decidiu fazer justiça ao técnico Miguel Trovoada, do Sporting de Benguela, confiando-lhe, agora, a missão de orientar a selecção B na Taça Borislav Stankovic, na China.

NANDO JORDÃO
Presidente do CT da FAF=Negativo

Sem aviso prévio aos seus filiados, o Conselho Técnico da FAF decidiu que este ano cada província só tem direito a inscrever um representante na Segundona, prova de acesso ao Girabola. Como era de esperar, a medida está a gerar uma onda de contestação que vai ajudar a equipa de Nando Jordão a ponderar melhor quando tiver de tomar novas decisões.



Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »