Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

15 de Junho, 2014
Não existem receitas milagrosas para resolver este tipo de questões, temos de continuar a trabalhar até onde o treinador quer".
Kaly, capitão do 1º de Agosto

O primeiro encontro foi positivo porque contamos com a presença de todas as integrantes, daí que, julgamos estarem lançadas as bases para a nossa preparação no sentido de irmos para Moçambique para obtermos a melhor classificação possível".
Aníbal Moreira, técnico do "Cinco" Nacional

Não podem descansar mais nem abrandar ou mesmo tirar o pé do acelerador no sentido de mantermos os níveis de crescimento, para conseguirmos neutralizar os adversários. Trabalhar arduamente para proporcionar alegria aos adeptos".
António Caldas, técnico do Sagrada Esperança

Temos confiança nas nossas capacidades e a presença na fase final deste Mundial é um sonho que estamos a viver, o que nos faz acreditar que podemos surpreender a Bélgica. Estamos preparados e não afasto a possibilidade de conseguirmos um feito histórico".
Vahid Halilhodzic, técnico da Argélia


A PERGUNTA DO DIA

Que proveitos se esperam do acordo de cooperação assinado recentemente entre Angola e Espanha no capitulo desportivo?


A Espanha é detentora do título de melhor equipa de futebol do mundo, após o mundial realizado na África do Sul, para além da existência de grandes equipas daquele país, como Real Madrid e Barcelona. Num outro capítulo, precisamos também de referenciar outras modalidades, em particular a hegemonia conquistada no andebol, uma vez que Angola é a detentora de mais títulos no continente.
Nilton Vieira, estudante

São muitas as vantagens que o desporto angolano pode ganhar. Acho que após um acordo bilateral entre os dois países, em que um faz parte do continente africano e outro europeu deixa antever a formação e a preparação de estágios de alta competição. Deixa lembrar aqui que o nosso país tem há muito longos anos, fortes laços de cooperação com a Espanha nos mais variados domínios.
Mateus Sobrinho, trabalhador

Recordo-me que o conteúdo afirmava que o nosso país e o Reino de Espanha rubricaram um acordo de cooperação internacional. Angola fez-se representar pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba e do lado da Espanha, o secretário de Estado dos Desportos. acredito que muitas vão ser as vantagens.
Salomão Saluta, estudante


AVALIAÇÃO JD

LACERDA CHIPONGUE
Técnico do Desportivo - Positivo -
A aposta da direcção do Desportivo da Huíla feita a Chipongue, ainda que de forma interina, para o comando da equipa depois da "chicotada" a Mário Soares está a dar resultado, que ninguém contava. Em três jogos somou sete pontos. Duas vitórias e um empate. Uma aposta ganha.

EDOUARD ANTRANIK
Técnico do Kabuscorp - Negativo -
A renovação do título está cada vez mais difícil para a equipa do Palanca. Se antes a situação já estava complicada, ficou ainda mais cinzenta depois da derrota com o Petro. Os nove pontos que os separam do Libolo tiram o sono a Antranik, que tem de dar a volta por cima o quanto antes.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »