Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Junho, 2014
Todos acreditamos que vamos fazer uma segunda volta tranquila. Vamos procurar sempre ir a busca dos três pontos em jogo para tentarmos ir o mais longe possível.
Nuno Martins, director para o futebol do Interclube.

Não nos podemos dar por satisfeitos, porquanto dominámos o jogo em toda a segunda parte e o Petro limitou-se a defender. Fizemos tudo para contrariar os seus intentos, pois o nosso objectivo passava por não perdermos cá, em Benguela.
Agostinho Tramagal, 1º de Maio de Benguela.

A minha equipa soube comportar-se bem em campo. Criou inúmeras oportunidades, foi pena termos marcado apenas um golo que foi insuficiente para vencer o jogo.
Alexandre Grasseli, Petro de Luanda.

Culpo-me por não ter insistido e por não ter exigido que me respeitassem. O clube sabia que eu estava a sofrer com o estado de saúde do meu irmão. Foi por isso que tive tantas lesões na recta final da temporada.
Yaya Touré, jogador do Manchester City.

A PERGUNTA DO DIA
Qual o contributo da Federação Angolana de Futebol para o incentivo às crianças para a prática da modalidade?


A Federação Angolana de Futebol (FAF) deve aumentar e melhorar o programa de incentivos à prática da modalidade-rainha para as crianças. Se repararmos, em muitas localidades ainda é notória a pouca aderência ao futebol da parte das crianças. Para mim, era bom voltarmos aos tempos do Torneio "Caçulinhas da bola".César Betatela, promotor de vendas.

O presidente do órgão reitor da modalidade no nosso país, Pedro Neto, deve sentar-se com os principais conselheiros e, de uma vez por todas, pôr em prática o projecto de massificação para a descoberta de talentos em todas as localidades e observar como data final da competição o dia "1 de Junho". Se isso suceder, vamos também salvaguardar os futuros craques da nação. Miguel Alfredo, gestor.

A FAF, para a massificação e descoberta de talentos, tem a colaboração dos seus parceiros e juntos têm feito alguma coisa. Mas, para além disso, temos de agradecer os incentivos de empresários que têm organizado concursos futebolísticos, tais como oTorneio Internacional "Geração do Futuro", "Taça Palanquinhas Cuia", "Astros do Futuro" e outros, por todo o país. Orlando Manuel, motorista


AVALIAÇÃO JD
NUNO MARTINS

Dirigente do Interclube - Positivo - Mesmo antes da época futebolística terminar, a direcção do Interclube assume o fracasso da equipa na primeira volta. O director para o futebol do clube, Nuno Martins, assume que as mudanças operadas não surtiram o efeito. Porém, ainda há muito Girabola por disputar, pelo que a equipa não deve baixar os braços.

ALEXANDRE GRASSELI
Técnico do Petro de Luanda -
Negativo - O Petro de Luanda perdeu dois pontos nos dois jogos em atraso que tinha por disputar por força do seu engajamento nas Afrotaças e com isso não deu o salto que se esperava na tabela classificativa do Girabola. Uma victória e um empates não serviram as suas aspirações.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »