Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

06 de Julho, 2014
Alcançamos muitas medalhas, mas nem sempre recebemos os prémios que nos são devidos por direito. Esta situação só acontece com as modalidades individuais, porque temos visto outros atletas receberem prémios.
ANTÓNIA DE FÁTIMA, judoca

Não vamos alterar a equipa técnica, apenas vamos contar com os préstimos do treinador Gerónimo Neto "Jojó" que vai colaborar com a equipa técnica. Quando a treinadora Ilda estiver de volta ela integra a equipa técnica. Pensamos que as condições estão criadas para o começo dos trabalhos.
ILÍDIO CÂNDIDO, vice-presidente da FAND

Temos algumas novidades, temos a "goal line tecnology", os árbitros e as equipas aplaudem, já nos ajudou duas vezes. Temos o spray que marca a distância das faltas e os jogadores estão felizes. Agora podemos rematar com a distância correcta. Isso é bom. E tenho outra ideia, mas para o futuro.
JOSEPH BLATTER, presidente da FIFA

As equipas têm medo de que nos magoemos. Eu já experimentei várias provas e não vejo perigo nenhum em conciliar, acho que até nos pode ajudar. Aprendemos sempre a fazer coisas diferentes. Fico até o meu contrato terminar e depois o mais provável é parar.
KIMI RAIKKONEN, piloto da Ferrari


A PERGUNTA DO DIA

As academias e clubes da nossa praça deviam seguir o exemplo do torneio “Geração do Futuro”?


Não só os clubes, mas também a Federação Angolana de Futebol devia exigir aos clubes e academias de futebol a seguirem o mesmo exemplo da Academia de Futebol de Angola, no que toca à implementação de projectos de descobertas de talentos.
Luís José, funcionário público

A fase em que se encontra o nosso futebol é de tamanha carência. A fragilidade está estampada a olho nú. Portanto, pede-se a quem de direito para arregaçar as mangas e mudar o curso da história. Vamos seguir o exemplo do Sporting Clube de Portugal".
Joni Garcia, estudante

A Academia de Futebol de Angola ao realizar o Torneio "Geração do Futuro", mostra às academias e clubes da nossa praça que com força de vontade e unidos, é possível atingirmos os nossos objectivos. É um apelo, que deixo aos nossos principais clubes".
Justino Tchiuale, taxista


AVALIAÇÃO JD

SAMY MATIAS
Treinador do ASA - Positiva -
O ASA tem vindo aos poucos a sacudir a crise para longe. A equipa do Aeroporto, ao que tudo indica já não passará o sufoco da edição passada. Pelo menos vai consolidando a sua posição classificativa. Ontem venceu ao Interclube por 2-0. É caso para dizer que Samy Matias tem dado muito boa conta do recado.

ILIAN ILIEV
Treinador do Interclube - Negativo -
O Interclube está a surpreender pela negativa no presente campeonato. É lógico que o futebol não é uma ciência exacta. Mas, de uma equipa que perfila a lista dos campeões angolanos não se esperava por tão pálida prestação. Ontem perdeu com o ASA e a sua posição classificativa passa a inspirar algum cuidado.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »