Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Julho, 2014
O 1º de Maio entrou com os mesmos objectivos que nós e quando duas equipas entram em campo para pontuar, tudo pode acontecer. É óbvio que gostávamos de ganhar”.
Zeca Amaral, técnico do Benfica

Merecíamos ganhar o jogo porque fomos claramente a melhor equipa na primeira parte. Desperdiçámos muitas oportunidades e pecámos, por não ter marcado nas ocasiões de golo que tivemos. Mas esta é uma equipa jovem, que estamos a moldar”.
Agostinho Tramagal, técnico do 1º de Maio

Temos um grupo bastante bom e acredito que se trabalharmos muito bem durante a nossa preparação no país e no exterior, temos uma palavra a dizer neste Campeonato do Mundo. Pretendemos dignificar o basqetebol angolano e africano no geral”.
Aníbal Moreira, técnico do "Cinco" Nacional

Os desportos motorizados gozam de grande atracção por parte da juventude, por isso, devem servir de veículo para a promoção dos valores culturais e de paz, entre jovens. Julgamos acertada a aposta no desenvolvimento do Karting”.
Leonel da Rocha Pinto, presidente do LIDE


A PERGUNTA DO DIA

Quais os desafios que a nova direcção do Ministério da Juventude e Desportos do Bié tem pela frente?


A direcção do Ministério da Juventude e Desportos daquela província, na pessoa do seu novo director, considera prioridade a aposta na massificação do futebol, uma vez que esta é a modalidade rainha. Esperamos que no prazo de dois anos, o Bié se faça representar com uma equipa no Girabola”.
Francisco Ngolo, estudante

A história do futebol nacional, antes e depois da independência, mostra-nos que a província do Bié já deu grandes nomes ao futebol, através do Sporting. Portanto, nestes 12 anos de paz e de crescimento, esperamos que esta província volte a mostrar o seu potencial futebolístico.
Zeferino Jamba, estudante

O governador daquela província, Álvaro de Boavida Neto, tem apresentado programas ambiciosos voltados para a massificação do desporto. Espero que o responsável do MINJUD saiba familiarizar-se com as ideias do governante, para juntos levarem a província a um patamar de excelência”.
Claudino João, empreendedor


AVALIAÇÂO JD

MANUCHO GONÇALVES
Jogador do Rayo Vallecano - Positivo -
O mais cotado avançado dos Palancas Negras na actualidade, disse que enquanto estiver no activo, vai estar sempre disponível para representar a selecção nacional, sempre que for chamado. Estas palavras, surgem depois do mal entendido que se gerou, aquando dos amigáveis com o Marrocos e Irão.
Agostinho Tramagal
Técnico do 1º de Maio - Negativo -
O técnico da equipa da Rua Domingos do Ó, uma vez mais, não conseguiu tramar o seu colega do Benfica. Regressou a Benguela com um ponto na bagagem, contudo, insuficiente para sair da zona de despromoção. Cada ponto perdido pelos proletários é um pesadelo. Vem aí o Kabuscorp.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »