Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Julho, 2014
Fomos à luta, mas não conseguimos inverter o quadro e perdemos por 1-2. Fizemos tudo , os meus jogadores aplicaram-se a fundo e, mesmo assim, não conseguimos. De qualquer forma, a minha rapaziada soube bater-se bem.
Miller Gomes, técnico do Recreativo do Libolo

Foi um jogo muito difícil, diante de uma boa equipa e com uma boa estratégia. Deram-nos a iniciativa de jogo, mas não conseguimos tirar proveito das oportunidades criadas. De resto, foi uma vitória justa e fizemos duas boas partes
Zoran Maki, técnico do Kabuscorp

A vitoria só foi possível graças ao trabalho e à mudança de mentalidade dos nossos jogadores. Se em casa perdemos pontos, fora de casa também podemos ganhar pontos. Corrigimos algum posicionamento táctico, a respeitar sempre o adversário”.
Jorge Nito, técnico do Benfica do Lubango

As duas equipas jogaram bem, penso que o Progresso do Sambizanga tem uma capacidade técnica e uma velocidade excelentes. Infelizmente, a árbitra acabou por anular um golo limpo a favor do Sporting de Cabinda, muito mal anulado”.
Albano César, técnico do Sporting de Cabinda


A PERGUNTA DO DIA
Que análises faz do desporto nacional nestes 12 anos de paz?



A análise é positiva. Como bem sabemos, o país cresceu muito desde que se registou o calar das armas, isto em 2002. De lá para cá, temos somado muitos pontos no que toca ao crescimento desportivo. Como sabem, um país faz-se com paz e não com guerra.
Cândido Carlos, relações públicas

Posso afirmar que nestes 12 anos de paz, é notável registarmos um número avultado de construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas, desde estádio de futebol, campos multiusos, pavilhões, quadra desportivas, tudo isso, vem justificar o bom momento que se vive em Angola”
Victor Tchimuê, promotor de vendas

Temos de ver profundamente a realidade actual do país. Reconhecemos que nestes 12 anos de paz, construímos de raiz muitas infra-estruturas desportivas, mas ainda assim, é necessário investirmos no homem, porque há realmente carência de profissionais voltados para a prática do desporto”.
Elias Augusto, empreendedor

Avaliação JD
ALEXANDRE GRASSELI
Técnico do Petro de Luanda

Positivo=Apesar de estar no seu primeiro ano no Girabola, o técnico do Petro de Luanda conseguiu manter a tradição, que a sua equipa tem sobre o Recreativo do Libolo. Num dos jogos de cartaz da 18ª jornada, Alexandre Grasseli, levou à melhor sobre o angolano Miller Gomes, quebrou a invencibilidade do líder do campeonato.

ILIAN ILIEV
Treinador do Interclube

Negativo=Ao que parece, o treinador do Interclube continua a ter imensas dificuldades para motivar a equipa e impor a sua filosofia de jogo aos jogadores. Depois de seis derrotas consecutivas, esperava-se que Iliev e seus pupilos fossem ao Uíge aproveitar o mau momento do União, para obterem a primeira vitória nesta era.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »