Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

15 de Julho, 2014
“Fomos infelizes na finalização porque tivemos as melhores oportunidades de golo durante os 90 minutos, não merecíamos este resultado. Vamos continuar a trabalhar para que consigamos ter resultados abonatórios nos próximos desafios do campeonato.”,
Mbyavanga Capelo, treinador do União do Uíge

“Desde o último encontro em que perdemos em casa com a equipa do ASA, os nossos jogadores não querem mais perder jogos, mas valeu o esforço aqui demonstrado e merecíamos uma vitória.”,
Ilian Iliev, treinador do interclube

"O grupo de trabalho, que constitui hoje a equipa principal do Progresso Associação da Lunda Sul, fez parte de um projecto, no passado, do Progresso Associação Sambizanga. Tem jogadores que estão juntos há muito tempo." ,
Kito Ribeiro, Progresso da Lunda

"Nunca estivemos tão perto de realizar um feito histórico, para a arbitragem portuguesa. Agradecemos a todos os que nos apoiaram neste percurso. Uma palavra de grande elogio, estima e gratidão ao presidente da FPF.",
Pedro Proença, árbitro português

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção da Alemanha foi justa vencedora do mundial do Brasil´2014?


Os alemães para o jogo das meias-finais, cilindraram o Brasil por 7-1, situação diferente foi da Argentina que para chegar à final, teve de vencer aos penáltis a Holanda. Por isso, tenho a dizer que a "Mannchaft" foi a equipa mais forte nesta competição.
francisco gonçalves, estudante


Creio que sim, a Selecção da Alemanha é tetracampeã do Mundo, após vencer no domingo a selecção adversária, a Argentina. O título mundial assenta perfeitamente à essa selecção, porque mostrou mais objectividade, rigor e disciplina táctica. A Alemanha merece o troféu com todo o mérito.Walter Sebastião, estudante

A Alemanha mostrou desde o inicio do Mundial, que é uma equipa concisa e com muito rigor táctico. Durante o Campeonato alcançou seis vitórias e apenas um empate. Um dado estatístico bastante rico para os alemães e que permite ver até que ponto, é que mereceu o título Mundial.
Sebastião André, estudante

Avaliação JD
JORGE NITO
Benfica do Lubango

Positivo=Apesar de se debater com grandes dificuldades financeiras, o Benfica do Lubango mostrou no sábado que está vivo e veio a Luanda bater o ASA com dois golos sem resposta, vitória que, de certo modo, pode atenuar o mau clima que se vive nas hostes da águia huilana.

SAMI MATIAS
Treinador do ASA


Negativo
=Perder pontos na sua própria casa e diante de uma equipa que na classificação está aflita pode indiciar excesso de confiança. O ASA cujo rumo estava na direcção certa perdeu três pontos na ronda do fim-de-semana que podem pesar depois nas contas finais porque ainda há muito campeonato por se disputar.


Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »