Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

18 de Julho, 2014
A formação é um factor importante no desenvolvimento do desporto. Este curso conta com prelectores de reconhecida qualidade e deve ser muito bem aproveitado pelos participantes, que devem aplicar os conhecimentos adquiridos na divulgação da solidariedade e dos princípios do olimpismo.”
Albino da Conceição, secretário de Estado do Desporto

Espero que a minha integração no grupo seja o mais rápida possível, porque estou a treinar muito para merecer a confiança da equipa técnica. Estou a treinar bem e penso que a minha estreia nesta segunda volta está cada vez mais próxima."
Luciano, avançado do Sagrada Esperança

É um grupo forte. É um bom grupo para nós. Sabemos que contra os EUA a diferença é abismal. Contra a Sérvia e a China vamos lutar para fazer bons resultados, e até podemos pensar em lutar para ganhar a uma delas, embora saibamos que os seus níveis ainda estão muito afastados do nosso.”
Anibal Moreira, técnico da Selecção Nacional feminina de basquetebol

Messi não esteve à altura. Ele pode ter marcado quatro golos nos primeiros jogos, mas não acredito que tenha mostrado que é o melhor do mundo no final do campeonato. Faltou-lhe o génio futebolístico."
Mário Kempes, antigo internacional da Argentina



A PERGUNTA DO DIA
O Interclube vence o Sagrada Esperança e abandona os maus resultados?


Dificilmente podemos antever com propriedade o resultado certo da partida, uma vez que estamos a falar de duas equipas, Interclube e Sagrada Esperança, que têm quase o mesmo futebol. Tendo em conta a passagem de António Caldas pela formação da Polícia, hoje está no comando técnico dos diamantíferos, é bem possível que o Sagrada saia vitorioso. Deodato Tomás, estudante

O meu vaticínio para este jogo recai para o Interclube, apesar de empatar a zero bolas, na última jornad, diante do União Sport Clube do Uíge. A formação do Rocha Pinto tem nesta 19.ª jornada a oportunidade de voltar às vitórias e melhorar a sua posição no campeonato. Para isso tem de trabalhar afincadamente no desafio. José Gomes, trabalhador

O Sagrada Esperança vive momentos de bonança após vencer o Recreativo da Caála por 2-1, e penso que isto é fundamental para que a equipa mantenha a motivação para somar mais três pontos na capital do país, diante do Interclube, que se encontra no pior momento da sua história no Girabola. Joaquim António, trabalhador


AVALIAÇÃO JD


GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro da Juv. e Desportos=Positivo

A uma semana do arranque dos Jogos da CPLP, a comissão organizadora anunciou que tem tudo a postos para que a competição decorra sem sobressaltos. O secretário dos Jogos, Moisés Graneira, disse que o empenho das autoridades angolanas leva a que nesta altura se espere apenas pela chegada das delegações.

PEDRO NETO
Presidente da FAF=Negativo

Na FAF os holofotes servem apenas para os Palancas Negras. As restantes que se virem. Depois da não-inscrição da selecção feminina nas eliminatórias ao "Africano", foi a vez do técnico dos sub-17. Desde que começou a preparação nunca se registou a presença de um dirigente para motivar a equipa que vai representar o país no exterior.


Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »