Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

19 de Julho, 2014
Vamos adoptar uma política que valorize o desporto individual. Pelo mundo fora isso se já o faz e não podemos ser indiferentes ao processo. Não é fácil falar da Faia. É uma guerreira e pelo excelente percurso trilhado não pode ficar assim.”
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos

O tempo urge. Não é a primeira vez que o calendário da Fiba-Afrique nos causa este tipo de surpresas, mas também não é nada que nos preocupe, a ponto de nos levar a não participar. E se participamos temos de fazer as coisas com rigor e qualidade.”
Carlos Dinis, técnico do “cinco Nacional” de Sub-18

Se quisermos apostar no escalão de formação, temos de mudar a nossa metodologia de trabalho. Desde que começámos a preparação, nunca registámos a presença de um dirigente para motivar a equipa que vai representar o país no exterior.”
André Nzuzi, técnico do “Onze” Nacional de Sub-17

Os jogos da Taça de Angola têm um carácter diferente e a motivação dos jogadores também muda porque é uma espécie de pegar ou largar.
Vamos entrar em campo com a intenção de vencer e passarmos à outra fase da prova.”
Lacerda Chipongue, técnico do Desportivo da Huíla


A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo tem o potencial necessário para se manter na liderança do Girabola, até ao fim da competição?

Pelo futebol que a equipa do Cuanza Sul está a mostrar, tudo leva a crer que sim. O Libolo é líder invicto da competição e pode, efectivamente repetir o que aconteceu em 2011 e 2012, anos em que se sagrou campeão nacional. António Amaral, informático
Ainda faltam dez jornadas para o fim do campeonato. Portanto, tenho a dizer que o Recreativo do Libolo tem tudo para se manter na liderança. Os seus mais directos opositores tudo irão fazer para o desalojarem, mas penso que o título não vai fugir à equipa de Calulo Alberto Valessola, estudante

O futebol é uma caixa de surpresas. No mundial, por exemplo, tudo indicava que o Brasil poderia ir mais longe ou até mesmo vencer, mas no final foi a Alemanha a levar a melhor. No nosso caso concreto, o Libolo pode vencer o Girabola, mas só no final para se fazem as contas. Manuel Noa, atleta

AVALIAÇÃO JD
JORGE NITO
Técnico do Benfica=Positivo

Apesar de alguma pressão nos últimos tempos, em função da campanha de altos e baixos da equipa, a direcção do Benfica do Lubango decidiu não dar ouvidos às vozes que eram a favor da saída de Jorge Nito. O técnico recebeu o voto de confiança dos dirigentes e vai permanecer à frente da equipa.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB=Negativo

Dezoito dos 28 atletas convocados pelo técnico Carlos Dinis com vista o Afrobasket de Sub-18, no Madagáscar, não têm passaporte. A menos de 15 dias para o início da prova, o seleccionador pode ver os planos alterados, caso não se consiga solucionar a tempo este “handicap”.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »