Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Julho, 2014
Com o tratamento que está a fazer (Carlos Morais) a dor está a passar, disse-nos o jogador. Mas o melhor, para não arriscarmos, é deixá-lo sob os cuidados do preparador físico. O importante é que ele esteja bem, quando estivermos no estágio em Espanha.”
Paulo Macedo, técnico da Selecção Nacional masculina de basquetebol

Estamos no bom caminho. Acho que foi um teste positivo, porque a selecção criou várias oportunidades de marcar golos, mas falhámos sobretudo na organização defensiva.”
Nzuzi André, técnico da selecção de futebol de Sub-17

É complicado quando se chega pela primeira vez, mas os meus colegas fizeram-me sentir bem-vindo, porque muitos deles falam inglês, o que me ajudou. A adaptação ao clima também foi uma grande mudança, mas agora sinto-me confortável.”
Gareth Bale, jogador do Real Madrid

A equipa sabe que quero continuar e eles já deixaram claro que querem o mesmo. Estou com a Mercedes desde os 13 anos. Sinto como se tivesse a marca da Mercedes tatuada no meu peito. É uma grande família para mim.”
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
O reforço do orçamento, para a 59ª corrida de São Silvestre, garante uma maior competitividade da prova?
Acho que sim, creio que o aumento do orçamento da 59ª corrida de São Silvestre, acaba por motivar todos os concorrentes e criar um espírito mais competitivo, além da expectativa. De um modo geral, todos os profissionais ligados à prova acabam por ficar mais motivados para o trabalho que desenvolvem.. Manuel Henriques, contabilista

Apoio totalmente a decisão, com o reforço orçamental a corrida ganha mais emoção competitiva e isso, vem também incentivar um número maior de atletas profissionais e não só, que participam nesta corrida de fim-de-ano. O aumento facilita também os gestores da prova. Jorge Mateus, trabalhador

A organização da 59ª corrida de fim-de-ano, também conhecida como corrida de São Silvestre, anunciou o valor de 50 milhões de kwanzas como orçamento para a realização da prova. Esperamos que isso signifique melhoria no aspecto da organização e da competição, para que a corrida tenha competitividade acrescida. Pedro Valentim, estudante



AVALIAÇÃO JD



VICTOR TCHICOLAEV
Treinador do 1º de Agosto= Positivo

Com a vitória sobre o rival, o 1º de Agosto revalidou sexta-feira, o título do provincial de Luanda, em andebol sénior feminino. Cumprido o primeiro objectivo, o técnico militar vai agora preparar as suas atletas para o grande desafio, que é conquistar o campeonato nacional, cujo título pertence às tricolores.
LACERDA CHIPONGUE
Técnico do CDH= Negativo

A precisar de pontos, para empreender a fuga para uma zona mais estável da tabela classificativa, o Desportivo da Huíla deixou escapar a oportunidade de somar três pontos, no jogo com o 1º de Agosto. A jogar em casa e a vencer até bem perto do fim, os huílanos deixaram-se empatar por 2-2.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »