Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Agosto, 2014
De momento não se pode indiciar que abandonou o combinado nacional, devendo-se manter um discurso cauteloso para o bem do desporto nacional e da imagem do atleta.”
Cardoso de Lima, SG da FAF

Temos a certeza de que podemos fazer um pouco mais. Dentro daquilo que são os objectivos da equipa, acredito que ainda estamos em condições de lutar a cada jogo pela vitória, assim como é possível alcançar o nosso objectivo.”
Benvindo, capitão do Bravos do Maquis

Acredito e sinto que isto está a acontecer (confiança) porque melhorou a nossa auto-estima. Está muito alta. Ouvimos as pessoas a dizer. Dá-nos possibilidade de concluir que estamos a jogar bem. Significa que há qualidade nesta equipa.”
Evandro, avançado dos Palancas Negras

Têm surgido propostas por Marcos Rojo mas nada que se aproxime dos valores de um jogador que esteve na final do Mundial e que foi escolhido para estar no “onze” do mundial. Há, de facto, propostas, mas não são propostas que, tanto a nível financeiro como desportivo, nos façam sequer pensar.”
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de Portugal


A PERGUNTA DO DIA
O ciclo preparatório que Romeu Filemon está a efectuar garante um amigável vitorioso diante do Botswana?


“Penso que sim, uma vez que as atenções de trabalho do técnico principal da Selecção Nacional estão voltadas para nos aspectos de finalização. Esperemos que o grupo esteja à altura, para que tenha uma linguagem comunicativa positiva, substanciada em golos. Vitorino Tchimuê , estudante

Apesar da ligeira lesão do médio ofensivo Rúben, do Recreativo da Caála, contraída ainda no amigável com a Etiópia, à qual vencemos por uma bola a zero, penso que este ciclo vai ajudar Filemon a ter um ‘onze’ capaz e muito melhor.” Gomes Paulo, comerciante

O responsável dos Palancas Negras sabe muito bem que Angola integra o grupo C, ao lado de adversários com grandes potencialidades futebolísticas. Falo concretamente do Gabão, Burkina Faso e Lesoto. Por isso, tem de ter uma equipa capaz e estes treinos são importantes.” Severino Sabalo, motorista

AVALIAÇÃO JD

CARDOSO DE LIMA
SG da FAF=Positivo

Prudência, foi a sugestão do SG da FAF em relação ao “caso” Massunguna. Tudo porque se fez grande alarido em torno da ausência do jogador nos trabalhos da selecção. “De momento não se pode indiciar que terá abandonado o combinado nacional.” As palavras do SG são bem sugestivas.


NORBERTO DE CASTRO
Presidente do NC=Negativo

A equipa de Norberto de Castro sempre sonhou disputar o Girabola. Contudo, ano após ano, tudo foi sendo adiado. Pelo andar da carruagem, ainda não vai ser esta época que o sonho se concretiza. As duas derrotas que já carrega comprometem esse objectivo. O que tem faltado, senhor presidente?

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »