Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

10 de Agosto, 2014
De momento não se pode indiciar que abandonou o combinado nacional, devendo-se manter um discurso cauteloso para o bem do desporto nacional e da imagem do atleta.”
Cardoso de Lima, SG da FAF

Temos a certeza de que podemos fazer um pouco mais. Dentro daquilo que são os objectivos da equipa, acredito que ainda estamos em condições de lutar a cada jogo pela vitória, assim como é possível alcançar o nosso objectivo.”
Benvindo, capitão do Bravos do Maquis

Acredito e sinto que isto está a acontecer (confiança) porque melhorou a nossa auto-estima. Está muito alta. Ouvimos as pessoas a dizer. Dá-nos possibilidade de concluir que estamos a jogar bem. Significa que há qualidade nesta equipa.”
Evandro, avançado dos Palancas Negras

Têm surgido propostas por Marcos Rojo mas nada que se aproxime dos valores de um jogador que esteve na final do Mundial e que foi escolhido para estar no “onze” do mundial. Há, de facto, propostas, mas não são propostas que, tanto a nível financeiro como desportivo, nos façam sequer pensar.”
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de Portugal


A PERGUNTA DO DIA
O ciclo preparatório que Romeu Filemon está a efectuar garante um amigável vitorioso diante do Botswana?


“Penso que sim, uma vez que as atenções de trabalho do técnico principal da Selecção Nacional estão voltadas para nos aspectos de finalização. Esperemos que o grupo esteja à altura, para que tenha uma linguagem comunicativa positiva, substanciada em golos. Vitorino Tchimuê , estudante

Apesar da ligeira lesão do médio ofensivo Rúben, do Recreativo da Caála, contraída ainda no amigável com a Etiópia, à qual vencemos por uma bola a zero, penso que este ciclo vai ajudar Filemon a ter um ‘onze’ capaz e muito melhor.” Gomes Paulo, comerciante

O responsável dos Palancas Negras sabe muito bem que Angola integra o grupo C, ao lado de adversários com grandes potencialidades futebolísticas. Falo concretamente do Gabão, Burkina Faso e Lesoto. Por isso, tem de ter uma equipa capaz e estes treinos são importantes.” Severino Sabalo, motorista

AVALIAÇÃO JD

CARDOSO DE LIMA
SG da FAF=Positivo

Prudência, foi a sugestão do SG da FAF em relação ao “caso” Massunguna. Tudo porque se fez grande alarido em torno da ausência do jogador nos trabalhos da selecção. “De momento não se pode indiciar que terá abandonado o combinado nacional.” As palavras do SG são bem sugestivas.


NORBERTO DE CASTRO
Presidente do NC=Negativo

A equipa de Norberto de Castro sempre sonhou disputar o Girabola. Contudo, ano após ano, tudo foi sendo adiado. Pelo andar da carruagem, ainda não vai ser esta época que o sonho se concretiza. As duas derrotas que já carrega comprometem esse objectivo. O que tem faltado, senhor presidente?

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »