Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

15 de Agosto, 2014
Tivemos um adversário à altura, que nos colocou muitas dificuldades, mas estivemos bem. Mostrámos que estamos a construir uma equipa competitiva, embora nos falte trabalhar a finalização. Como viram, tivemos muitas situações de golos, mas não conseguimos concretizar."
Romeu Filemon, técnico da Selecção Nacional de futebol

O objectivo é recolocar o Libolo num lugar prestigiante. Depois de dois títulos conquistados, a época passada não correu bem e a posição alcançada não foi digna daquilo a que o clube já nos habituou."
Miller Gomes, técnico do Recreativo do Libolo

Temos visto resultados muito desnivelados (no andebol). Os grandes papões precisavam de ter mais dificuldades na conquista do troféu. Quanto à saída da equipa do Palanca sabemos que o escalão sénior tem gastos elevados e às vezes não há retornos. Depois surgem as reclamações da falta de jogos (...)"
António Custódio"Mano", presidente da APAL

Espero ter continuidade. Este é o meu quarto ano no Real, estou feliz e espero continuar. Penso que agora me dão valor. Quando se joga no Real Madrid é para ganhar. Estou no melhor momento desde que cheguei."
Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
Que análise faz do amigável entre Angola e o Botswana?

A análise é positiva, apesar do empate consentido. A Selecção Nacional procurou desde o primeiro minuto da partida, concretizar as oportunidades de chegar a baliza adversária e com isto marcar golo, mas tal não aconteceu. Coisas do futebol. Vitorino Tchimuê, estudante

Nós confiamos no futuro dos Palancas Negras, apesar de o seleccionador reconhecer existirem ainda muitas dificuldades no sistema de jogo. Esperemos que até ao jogo com o Gabão tenhamos os automatismos desejados. Severino Sabalo, motorista

Numa jogada de contra-ataque, os Palancas Negras chegaram à baliza aos 35 minutos mas sem sucesso. Houve outras que também não resultaram. Por isso aproveito o momento para apelar para Romeu Filemon, que continue a trabalhar tendo em conta aquilo que pretendemos, estar em Marrocos. Gomes Paulo, comerciante


AVALIAÇÃO JD


ROMEU FILEMON
Técnico da Selecção Nacional=Positivo

O processo de renovação em curso nos Palancas Negras começa, aos poucos, a dar os seus frutos. Dos quatro jogos amistosos realizados, Romeu Filemon ganhou dois e empatou igual número. Nada mau, ou melhor, muto bom para quem está à procura de dar um outro rumo à equipa de todos nós. Haja, por isso, mais apoios.

AGOSTINHO JOÃO
Vice do Benfica do Lubango=Negativo

A crise financeira que assola constantemente o Benfica do Lubango leva a sua direcção a equacionar a extinção do futebol sénior naquela agremiação, de acordo com o vice-presidente para o futebol. Em vez da extinção, não era mais conveniente pensar em acabar com a crise financeira, através de projectos que atraem investimentos?

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »