Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

15 de Agosto, 2014
Tivemos um adversário à altura, que nos colocou muitas dificuldades, mas estivemos bem. Mostrámos que estamos a construir uma equipa competitiva, embora nos falte trabalhar a finalização. Como viram, tivemos muitas situações de golos, mas não conseguimos concretizar."
Romeu Filemon, técnico da Selecção Nacional de futebol

O objectivo é recolocar o Libolo num lugar prestigiante. Depois de dois títulos conquistados, a época passada não correu bem e a posição alcançada não foi digna daquilo a que o clube já nos habituou."
Miller Gomes, técnico do Recreativo do Libolo

Temos visto resultados muito desnivelados (no andebol). Os grandes papões precisavam de ter mais dificuldades na conquista do troféu. Quanto à saída da equipa do Palanca sabemos que o escalão sénior tem gastos elevados e às vezes não há retornos. Depois surgem as reclamações da falta de jogos (...)"
António Custódio"Mano", presidente da APAL

Espero ter continuidade. Este é o meu quarto ano no Real, estou feliz e espero continuar. Penso que agora me dão valor. Quando se joga no Real Madrid é para ganhar. Estou no melhor momento desde que cheguei."
Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
Que análise faz do amigável entre Angola e o Botswana?

A análise é positiva, apesar do empate consentido. A Selecção Nacional procurou desde o primeiro minuto da partida, concretizar as oportunidades de chegar a baliza adversária e com isto marcar golo, mas tal não aconteceu. Coisas do futebol. Vitorino Tchimuê, estudante

Nós confiamos no futuro dos Palancas Negras, apesar de o seleccionador reconhecer existirem ainda muitas dificuldades no sistema de jogo. Esperemos que até ao jogo com o Gabão tenhamos os automatismos desejados. Severino Sabalo, motorista

Numa jogada de contra-ataque, os Palancas Negras chegaram à baliza aos 35 minutos mas sem sucesso. Houve outras que também não resultaram. Por isso aproveito o momento para apelar para Romeu Filemon, que continue a trabalhar tendo em conta aquilo que pretendemos, estar em Marrocos. Gomes Paulo, comerciante


AVALIAÇÃO JD


ROMEU FILEMON
Técnico da Selecção Nacional=Positivo

O processo de renovação em curso nos Palancas Negras começa, aos poucos, a dar os seus frutos. Dos quatro jogos amistosos realizados, Romeu Filemon ganhou dois e empatou igual número. Nada mau, ou melhor, muto bom para quem está à procura de dar um outro rumo à equipa de todos nós. Haja, por isso, mais apoios.

AGOSTINHO JOÃO
Vice do Benfica do Lubango=Negativo

A crise financeira que assola constantemente o Benfica do Lubango leva a sua direcção a equacionar a extinção do futebol sénior naquela agremiação, de acordo com o vice-presidente para o futebol. Em vez da extinção, não era mais conveniente pensar em acabar com a crise financeira, através de projectos que atraem investimentos?

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »