Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

30 de Agosto, 2014
Quero agradecer esta acção da AFA pelo trabalho que está a fazer e dar os meus parabéns a todo o colectivo, em especial à sua direcção, que em um ano de existência já podemos verificar que aqui sairão grandes jogadores e vão dar muita alegria ao país.”
José Eduardo dos Santos, Presidente da República

Hoje somos uma nação respeitada na arena internacional, em diversas modalidades. Temos muitas infra-estruturas de referência, facto que constitui um testemunho sobre a relevância do papel do Presidente da República no desenvolvimento do desporto (...)”.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca

“Estou triste com o que está a acontecer de um tempo à esta parte. Estava a marcar golos com regularidade e a ajudar a equipa num certo período da competição, mas contra todas às expectativas deixei de marcar.”
Ary Papel, jogador do 1º de Agosto

Foi um jogo (com o Benfica de Luanda) bastante equilibrado, mas o adversário esteve melhor quando marcou o segundo golo, o que complicou a nossa vida. Vamos continuar a trabalhar para inverter o curso.”
Lúcio Antunes, treinador do Progresso Sambizanga


A PERGUNTA DO DIA
Que apreciação faz do contributo que tem dado o Presidente da República ao desporto nacional?


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem sido uma pessoa incansável e dedicada à causa do desporto nacional. Não hajam dúvidas de que o mais alto mandatário da Nação é um homem do desporto e tem-no apoiado em todos os momentos. As infra-estruturas erguidas no país e os grandes eventos realizados falam por si. Rodrigues Mateus, comerciante

Ao longo da sua governação a sua acção é notoriamente reconhecida, desde os tempos da guerra até à paz que queremos duradoura, porque veio dar uma imagem reconciliadora e promover o desenvolvimento interno que causa admiração e elogios além fronteiras. Sabemos que o Chefe do Executivo nutre uma profunda ligação que sempre demonstrou para com o desporto, tudo tem feito para elevar o nome do país nos quatro cantos do mundo. Adelino Félix, estudante

Há que se fazer uma profunda reflexão, talvez mesmo um colóquio para elogiar o contributo que tem prestado o Presidente da República ao desporto angolano. Posso dizer que as cores da nossa Bandeira têm sido evidenciadas além fronteiras pelo desempenho que temos tido no basquetebol, andebol, futebol, hóquei em patins entre outras modalidades. Cândido Carlos, gestor de negócios

AVALIAÇÃO


ILIAN ILIEV
Técnico do Interclube=Positivo

Depois de um período de tempestade, o Interclube parece estar a viver agora a bonança. A vitória de 2-1 sobre o Petro de Luanda, na quarta-feira, veio comprovar que a fase negra está ultrapassada e que o objectivo agora é procurar somar o maior número de pontos, para uma classificação à sua dimensão. Iliev parece mais aliviado agora.


LÚCIO ANTUNES
Treinador do Progresso=Negativo

A vida não está fácil para Lúcio Antunes. Há 13 jogos sem vencer, o técnico que fez sucesso com os Tubarões Azuis no CAN da África do Sul, vê os seus créditos irem por água abaixo e corre sérios riscos de ver a direcção do Progresso rescindir o contrato por maus resultados, face à pressão exercida pelos adeptos que estão agastados com o desempenho da equipa.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »