Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Setembro, 2014
Nesta altura não se fala de equipas grandes ou pequenas, pois o nível de competitividade está a ser cada vez maior de jornada a jornada, o que acontece nos últimos anos. As equipas estão quase no mesmo patamar (...)
Patrick, lateral esquerdo do Progresso Sambizanga

Encontrei excelentes condições. Vou dar o melhor de mim para fazer desta selecção, uma vencedora. A partida com Angola vai ser difícil. Temos de ser nós a assumir a iniciativa. Jogámos em casa e somos favoritos.
Jorge Costa, treinador da selecção de futebol do Gabão

“Foi uma prova muito difícil em função das condições climatéricas, mas a estratégia de pneus usados pela equipa foi fundamental, para que o resultado fosse negativo. É um facto que temos de repensar para melhorar a nossa prestação nas próximas jornadas.
Luís Sá Silva, piloto angolano de automobilismo

É uma honra e um privilégio vestir esta camisola. Eu quero levar o Milan de volta à Liga dos Campeões e talvez ficar por muitos anos. Quero fazer os adeptos felizes. Mal posso esperar para começar a temporada. Estou feliz por começar um novo estágio na carreira.
Fernando Torres, novo jogador do AC Milan

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional de basquetebol aproveitou a folga de ontem para corrigir os erros que cometeu na derrota diante da Lituânia?


Para ser sincero, não consegui ver o jogo que infelizmente perdemos diante da Lituânia, mas dada a situação penso que o seleccionador nacional conseguiu aproveitar a folga para corrigir os erros e rever as tácticas para o jogo de hoje que é de grande importância.
Luís Santos, fotógrafo

Alguns jogadores indicados para a competição do mundial de basquetebol já têm alguma idade e penso que o cansaço está a tomar conta dos mesmos. Portanto, espero que se tenha aproveitado bem da folga de ontem para uma concertação a fim de dar uma resposta à altura no jogo de hoje frente ao México.
Igor Ricardo, trabalhador

A Selecção Nacional de basquetebol está a registar alguma quebra física e denota a ausência de alguns jogadores, como é o caso de Carlos Morais que está lesionado. Espero que os nossos representantes saibam dar a volta por cima para alcançarem os objectivos traçados para este mundial.
Valdemiro Carlos, estudante


Avaliação JD
PEDRO GODINHO Presidente da FAAND-Positivo=O presidente da Federação de Andebol está de parabéns. Além de levar a disputa dos campeonatos nacionais seniores ao pavilhão do Kilamba, a mais moderna infra-estrutura de jogos de sala do país, Godinho conseguiu um patrocinador para a competição de modo a valorizar o trabalho dos clubes que apostam na modalidade.


BENTO KANGAMBA Presidente do Kabuscorp-Negativo=A equipa feminina do Kabuscorp está a pagar a factura do desinteresse da sua direcção pela modalidade, depois de anos atrás ter feito um grande investimento. Como resultado, o clube aparece este ano a competir nos nacionais somente no escalão feminino, depois de encerrar a modalidade a nível do masculino.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »