Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

07 de Setembro, 2014
jogos amigáveis também são uma oportunidade para rodarmos os atletas menos utilizados até agora no Girabola. Devem convencer o treinador de que estão compenetrados com os planos da equipa técnica.”
Samy Matias - treinador do ASA

Foi uma emoção muito grande ter regressado à uma cidade que durante muitos anos me acolheu. Fiz grandes amizades e parte do que sou hoje, deve-se a este povo que me acolheu de forma calorosa enquanto joguei cá.”
Roger Moore - jogador da Selecção Nacional de basquetebol

É uma abordagem pertinente dado que já não praticámos andebol do tempo da pedra. Hoje, com o avanço da tecnologia é um instrumento fundamental e nós treinadores temos de nos actualizar.”
João Florêncio - técnico da selecção sénior feminina de andebol

Conheço muito bem Cristiano Ronaldo. A sua lealdade ao Real Madrid é inquestionável. Ouvi as declarações e não tenho dúvidas de que não quis questionar a política do clube, nem as contratações. Falo muito com ele, temos uma boa relação (...).”
Florentino Pérez - presidente do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
No jogo de cartaz da 23ª jornada do Girbaola, acha que o campeão do Girabola o Kabuscorp pode vencer o líder Recreativo do Libolo?


O jogo em causa é um dos novos clássicos do nosso futebol, estamos a falar de duas equipas que já conquistaram o título do maior campeonato do país, o Girabola. O Kabuscorp fê-lo no ano passado, enquanto o Recreativo do Libolo em dois anos consecutivos, 2011 e 2012. Por isso, é previsível um jogo equilibrado e o melhor mesmo é esperarmos pelo resultado.. Fernando António, proprietário

No futebol goza de prestígio a equipa líder do campeonato, neste caso a formação da província do Cuanza Sul por estar à frente do campeonato, com 53 pontos, tudo vai fazer para somar mais três pontos, mesmo a jogar em Luanda. O Kabuscorp na qualidade de campeão vai procurar contrariar o bom momento do Libolo Almeida José, funcionário público

Quem joga em casa quer ganhar e penso que o Kabuscorp vai procurar defender a velha máxima segunda a qual “em nossa casa mandamos nós”. As equipas são mais ou menos equilibradas e a vitória pode sorrir a qualquer uma delas. Quem estiver melhor neste jogo pode levar os três pontos. Simão Hasovali, estudante

AVALIAÇÃO JD

VIKTOR TCHICOLAEV
Técnico do 1º de Agosto=Positivo

O 1º de Agosto deu ontem um importante passo rumo à revalidação do título de campeão nacional, após qualificação à final. Para quem tem a pretensão de manter o estatuto na prova, a vitória sobre a Marinha foi decisiva para a equipa comandada por Viktor Tchicolaev, que desta forma quer repetir a proeza do seu antecessor no comando técnico das militares.

PAULO MACEDO
Seleccionador nacional=Negativo

O técnico nacional Paulo Macedo pondera abandonar o cargo de seleccionador nacional em virtude das críticas de que foi alvo durante a presença de Angola no Mundial de basquetebol. Há muito nestas lides, primeiro como atleta e agora como treinador, Macedo devia ter aprendido que quem anda à chuva arrisca a molhar-se.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »