Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

08 de Setembro, 2014
Penso que preparámos uma estratégia concebida para contrariar ao máximo o Gabão. A efectuar o primeiro jogo em casa, apresentaram-se com os níveis de confiança muito elevados e nós com uma selecção nova, procurámos fazer o nosso melhor. Infelizmente, quando se erra sofre-se.”
Romeu Filemon - técnico dos Palancas Negras

O nosso adversário imprimiu um bom ritmo e os nossos atletas provaram estar a atravessar um bom momento de forma e um nível competitivo aceitável. O resultado para nós não era o mais importante, porque queríamos ver qual a reacção da equipa.”
Filipe Nzanza - técnico-adjunto do 1º de Agosto

Temos uma equipa técnica muito competente com uma filosofia de trabalho aceitável, mas a falta de concentração nos minutos finais dentro das quatro linhas tem sido o factor por que estamos na posição em que nos encontrámos. Vamos procurar mudar nos próximos jogos.”
Brazuca - médio-trinco do 1º de Agosto

Chegou à Federação uma carta do Real Madrid para não jogar. Quando a recebi rasguei-a e não fiz caso. A decisão foi de Alejandro que não queria deixar a equipa com menos um. Foi o pior que já me aconteceu em toda a minha vida.”
Di María - jogador do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
Albert Meyong, Patrick e Ary Papel. Qual dos três pode terminar como melhor marcador do Girabola-2014?


A lista dos melhores goleadores da presente época futebolística é liderada pelo camaronês da equipa do Kabuscorp do Palanca, Albert Meyong Ze, com 13 tentos, quando faltam ainda oito jornadas para o fecho do campeonato. Acho que este tem maiores chances de lá chegar, ou seja, terminar como melhor marcador...
Samuel Vieira, funcionário público

Para apontarmos o vencedor da presente edição da lista dos melhores marcadores, temos de estar atentos às oito jornadas do Girabola que ainda faltam por disputar. Portanto, dependendo do desempenho que os três tiverem, veremos quem logrará o feito de ser o melhor marcador do campeonato.
Adão Pedro, estudante

Curiosamente os três artilheiros estão distanciados pela diferença mínima de um golo, ou seja, 13, 12 e 11. Esta proximidade deixa tudo em aberto e leva a prever uma forte disputa entre os três até ao término do campeonato. Penso que qualquer um deles pode ser o melhor marcador.
Manilson Samuel, técnico industrial


Avaliação JD
MÁRIO CALADO Treinador de futebol Positivo=Apesar do início pouco animador da campanha rumo ao CAN, com a derrota sábado em Libreville, os Palancas Negras têm o apoio de vários agentes do futebol. Entre eles está o ex-seleccionador, Mário Calado, que pede mais paciência e apoio para a equipa técnica e atletas. É um apelo que deve ser seguido por todos.

FILIPE CRUZ Técnico do 1º de Agosto Negativo=Ao contrário da proeza alcançada no ano passado, em que conseguiu arrebatar o título nacional de andebol, o 1º de Agosto não conseguiu desta vez repetir a proeza. Filipe Cruz e pupilos além de perderem o título, viram o orgulho ferido, já que o arqui-rival, Petro de Luanda, foi o seu grande carrasco, no regresso à competição.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »