Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

13 de Setembro, 2014
Foi uma grande corrida pois estive sempre ao ataque. Imprimi muita velocidade e acredito que estava preparado para mais algumas voltas em função da consistência no andamento. Reconheço que fiz um mau arranque, mas conseguimos superar o sétimo lugar, isso é gratificante.”
Luís Sá Silva - piloto angolano de automobilismo

Estamos preparados para ganhar jogos, é lógico que não tem acontecido. Não ganhamos porque há muitos factores que têm contribuído para que tal não aconteça. Acredito que se calhar em fórum próprio estes factores vão ser descobertos.”
Joni- treinador do Porcelana FC

Se eu fosse adivinho e tivesse a capacidade de prever as coisas com exactidão, já tinha abandonado esta profissão para me dedicar a acertar na lotaria, seguramente tornava-me milionário, mas a medicina não é feita de adivinhas mas de vaticínios.”
Abel Sanz-médico da equipa de futebol do 1º de Agosto

O Manchester estava a seguir-me durante meses. Sim, outros clubes como o Real Madrid estiveram interessados, mas quis vir para Manchester. O United é um grande clube, com grande história e preenche o meu desejo de ter sucesso.”
Falcao- novo jogador do Manchester United

A PERGUNTA DO DIA
O regresso do internacional Mateus Galiano à Selecção Nacional pode dar qualidade e experiência à equipa?


Acredito que pode, pois tem potencial para ajudar os Palancas Negras a alcançarem os seus objectivos na corrida às eliminatórias de apuramento para o CAN. Tal como ele disse numa entrevista: “quero terminar de forma a ser sempre recordado. Tenho grande paixão pela Selecção Nacional e quero voltar a representá-la”. Creio que diz tudo! Agelize Mate, músico

A vasta experiência que transporta na sua carreira, desde a Selecção Nacional, a ida para a Europa com passagem pelo Nacional da Madeira e hoje no 1º de Agosto, fazem dele uma peça fundamental na corrida às eliminatórias. Tuzayana, músico

Mateus Galiano acredita que ainda pode voltar a vestir a camisola dos Palancas Negras. Precisa apenas da equipa técnica uma oportunidade para voltar a vestir as cores da equipa nacional e talvez contribuir para atingirmos os nossos objectivos. Lucas da Costa, engraxador

AVALIAÇÃO JD

YANICK MOREIRA
Basquetebolista=Positivo

Os registos do poste angolano Yanick Moreira continuam a dar nas vistas, a 24 horas do correr das cortinas do Campeonato do Mundo de basquetebol. O jovem atleta da Selecção Nacional consta do “Top 15” dos melhores cestinhas, depois de mais uma actualização. Os 38 pontos marcados no jogo frente Austrália catapultaram-no para os holofotes.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB=Negativo

Às portas do africano feminino de basquetebol sub-18, a FAB tem em mãos uma batata quente. A FIBA notificou-a sobre a irregularidade de duas atletas inscritas com idades diferentes em duas ocasiões, arrisca-se a uma pesada multa e ao afastamento da selecção. Tal como na FAF, na FAB muita coisa também vai mal.

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »