Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

15 de Setembro, 2014
Foi uma festa da juventude. Estão de parabéns o Governo do Huambo, por patrocinar, e a Federação de Futsal, pela forma como organizou estes campeonatos. O desporto angolano saiu a ganhar e, por isso, vamos continuar a incentivar e apoiar os patrocinadores das equipas e os dirigentes das associações e a federação
Gonçalves Muandumba - ministro da Juventude e Desportos

Para nós, o mais importante é formarmos um bom conjunto e jogar bom futebol, para daqui a dois, três ou quatro anos, estarmos à altura para atingirmos os escalões seniores da melhor forma",
Nzuzi André-seleccionador de sub-17

ngola tem uma boa selecção, jogou muito bem, por isso, embora estejamos em vantagem, porque vamos decidir a eliminatória em casa, acreditamos que não vai ser fácil. Tudo está em aberto".
Haidara Socalhio- treinador da Costa do Marfim

Deve-se melhorar a cada semana, e é melhor trabalhar pequenos detalhes de cada vez. Van Gaal é uma pessoa detalhista. Então pode ser possível que ele faça as coisas funcionarem. Mas a minha questão é se será possível fazer os jogadores desenvolverem o seu jogo em benefício da equipa",
Johan Cruyff- ex-jogador de futebol

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser a intervenção da Federação Angolana de Basquetebol quanto ao caso Eliana Domingos e Jéssica Manjenge, na corrida ao campeonato africano?


A ser verdade o que se disse, os dirigentes do órgão reitor da bola ao cesto no país~encontram-se mergulhados num grande problema, pelo que devem pronunciar-se o mais depressa possível para termos a versão da Federação. Faltam cinco dias para o campeonato. Houve mudança de treinadores, não sei de facto qual vai ser o desfecho de tudo isso.
Vitorino Tchimue, relações públicas

Quando existem problemas de má inscrição é porque algo não funciona bem, e é preciso aclarar de quem é a culpa. Pelo que pude ler, houve irregularidades e nesse caso creio que o órgão reitor do basquetebol mundial irá tomar medidas. Julgo que o pronunciamento da FAB deve acontecer o mais depressa possível.
Gomes Paulo, comerciante

É uma situação lamentável para o basquetebol angolano que a nível mundial já granjeou prestígio e muita aceitação nos organismos internacionais. Essa questão mancha, de facto, o bom nome de Angola. A Federação demitiu o treinador mas resta saber se ele trabalhou isoladamente.
Severino Sabalo, comerciante
Avaliação JD
DRAGAN JOVIC Técnico do 1º de Agosto Positivo=A equipa do 1º de Agosto continua com os olhos nos lugares cimeiros do Girabola e fez questão de provar que a pausa que o Girabola registou para dar lugar à Selecção Nacional em nada afectou os seus índices de competitividade. A vitória por 2-0 diante Sporting, permite aos militares manterem a pressão sobre o Benfica, no terceiro posto.

ALEXANDRE GRASSELI Treinador do Petro de Luanda Negativo=
O Petro de Luanda continua oscilante. Depois de perder para o Interclube na ronda anterior, quando levava vantagem de dois golos, os petrolíferos permitiram o empate na ronda do fim-de-semana diante do Benfica do Lubango, uma das equipas do fundo da tabela, numa altura em que estavam, também, em vantagem no marcador.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »