Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

17 de Setembro, 2014
A equipa do Cuanza Sul comanda o Girabola com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Kabuscorp do Palanca, e necessita apenas de 13 pontos para deixar de fazer contas
Filipe Nzanza - técnico-adjunto do 1º de Agosto

Os treinadores nunca ficam satisfeitos com aquilo que as jogadoras realizam. Mas, pelo empenho e determinação delas, de certa forma estamos satisfeitos. Existem outros aspectos que vamos tentar aprimorar (...).
Jaime Covilhã - treinador da Selecção feminina de basquetebol Sub-18

Tínhamos a intenção de ganhar mas não foi possível. Reconhecemos que houve muita ansiedade por parte dos nossos jogadores, pois sabíamos que uma vitória ia resolver a nossa vida.
Paulo Saraiva - técnico do Domant FC

Avaliação JD
CARLOS ROSA
Presidente da FAA

A Federação Angolana de Atletismo decidiu homenagear o antigo velocista Mota Gomes, falecido no ano passado, com uma prova que passa a constar do calendário de competições. Com isso, o primeiro angolano a conquistar uma medalha de bronze em provas africanas, tem o reconhecimento do contributo dado em prol da modalidade.


Sou tolerante, mas detesto futebol e o fenómeno idiota que produz. Detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e atrasam-nos para chegar a casa. E isso tudo, para ver um macaco. Brasileiro, mas macaco. É um circo ridículo.
Carlos Núñez - antigo secretário de Desenvolvimento Social da cidade de Querétaro

A PERGUNTA DO DIA
Quais os motivos do fraco desempenho do Petro de Luanda na presente época futebolística?

Penso que tem a ver com problemas internos. Não é normal uma equipa ficar muito tempo sem ganhar apesar das mudanças constantes de treinadores e jogadores. Esperamos que a direcção venha a público esclarecer melhor as causas.
Alberto Sebastião, estudante

A situação que vive a formação do Catetão é muito séria, encontra-se posicionada na tabela classificativa na sexta posição, uma classificação que não a dignifica. Penso que os novos dirigentes têm de ser activos no sentido de inverterem o quadro e ver se no próximo ano as coisas saem melhor.
João Júlio, estudante

Os petrolíferos nas duas últimas jornadas tiveram um rendimento comprometedor para o que é o objectivo principal da equipa. Penso que este ano já não têm hipóteses de chegar ao título, pelo que o ideal é começar o quanto antes a preparar a próxima época, fazendo antes uma análise séria .
Vitorino Tchimue, estudante
Avaliação JD
CARLOS ROSA Presidente da FAA Positivo=A Federação Angolana de Atletismo decidiu homenagear o antigo velocista Mota Gomes, falecido no ano passado, com uma prova que passa a constar do calendário de competições. Com isso, o primeiro angolano a conquistar uma medalha de bronze em provas africanas, tem o reconhecimento do contributo dado em prol da modalidade.


PEDRO GODINHO Presidente da FAAND Negativo=Apesar de algum empenho, parece que o esforço da Federação Angolana de Andebol (FAAND) ainda não é suficiente para inverter o quadro negativo no que toca a arbitragem. O país passa a contar apenas com uma dupla de árbitros internacionais depois de uma outra ter chumbado nos exames da confederação.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »