Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

21 de Setembro, 2014
Nesta era da cientificação do desporto adaptado, os técnicos nacionais necessitam de formação à altura das exigências. Temos responsabilidades acrescidas. Temos a responsabilidade de continuar a integrar o cidadão deficiente na sociedade, pela via da prática do desporto”.
Leonel da Rocha Pinto - presidente do CPA

Penso que o resultado é justo, não fizemos uma boa partida, mas marcámos um golo. O adversário criou-nos algumas dificuldades, porque na primeira parte não estivemos bem, mas fomos capazes de ser mais eficazes que o nosso opositor”.
Zeca Amaral - técnico do Benfica de Luanda

Foi um bom jogo em que tivemos muitas oportunidades de golo, mas o adversário foi mais eficaz, marcou um golo e venceu o jogo. Mas gostava que a Federação fosse capaz de deixar os árbitros mais novos apitar os jogos, porque têm feito bom trabalho”.
Jokanovic - técnico do Bravos do Maquis

O meu maior desgosto, e estive tão perto de o conseguir, foi não contratar Cristiano Ronaldo. Não consegui e ele assinou pelo Manchester United, por isso, ainda dói nos dias que correm. Feriu-nos em muitos jogos importantes”.
Arsène Wenger- técnico do Arsenal


A PERGUNTA DO DIA
Que reacção deve ter o ex-treinador do União Sport do Uíge, Mbiavanga Kapela após o seu afastamento?


Em primeiro lugar, o técnico Mbiavanga Kapela tem de analisar de forma muito calma, a sua passagem na única formação futebolística da província do Uíge no Girabola e só depois, é que pode manifestar-se. Em minha opinião não acrescentou nada à equipa”. Gabriel Maçã funcionário público

Há situações em que se aconselha alguém a reagir de forma silenciosa. E no caso concreto de Mbiavanga Kapela, penso que para salvaguardar o seu futuro nada melhor do que estar calado. Mas verdade seja dita, ainda há muita coisa por se saber”. Vlademir Neves, estudante

Apesar da derrota por 5-0 sofrida em casa do Bravos do Maquis, jogo a contar para a 23ª jornada do Girabola, resultado que esteve na origem do afastamento pela Comissão de Gestão do União do Uíge, julgo que Mbiavanga tem direito a pronunciar-se. Mas valera a pena”? Isaac Sabalo, estudante


AVALIAÇÃO JD
ZÉCA AMARAL
Técnico do Benfica de Luanda=Positivo
O Benfica de Luanda, pé ante pé, está a conquistar o seu lugar na tabela classificativa do Girabola. Distante dos holofotes, a equipa de Zéca Amaral que é a terceira classificada, somou a sua 12ª vitória na prova e atirou a pressão para o Kabuscorp que é segundo e para o 1º de Agosto o quarto, que vão jogar 24 horas depois.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB=Negativo

O fracasso da participação da Selecção de Angola no Mundial de basquetebol, que decorreu em Espanha, já começou a ter consequências. A Selecção Nacional baixou um lugar no ranking da FIBA, e ocupa agora a 16ª posição. Desceu apenas um lugar, é verdade, mas é necessário fazer-se algo mais.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »