Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

22 de Setembro, 2014
Podemos dizer que é um fracasso para o futebol em geral, mas não temos culpas directas no cartório, porque infelizmente, não recebemos verbas para ajudar os nossos filiados. Praticamente, estes vivem à sua sorte.”
João Gonçalves - presidente da APF da Huíla

Nesta prova, salvo a Rússia, Espanha, Roménia e a França, estamos em condições de competir de igual para igual com todas as selecções participantes. Creio na boa capacidade técnica e profissional das nossas representantes, porque não é a primeira vez que participam em competições desta natureza.”
Auxílio Jacob - presidente da Federação de Ginástica

Penso que foi uma derrota que não esperávamos. O Libolo venceu o jogo porque marcou dois golos, mas o mais importante é que conseguimos fazer o
nosso jogo, porque de resto, as pessoas que estiveram aqui a ver o jogo podem
tirar as suas conclusões.”
Filipe Nzanza- técnico-adjunto do 1º de Agosto

A possível volta de Cristiano é sempre notícia nos jornais, mas não são os jornais que vão comprá-lo para estar de volta. O problema é que não acho que o Real queira vendê-lo. Um jogador como ele pode fazer a diferença em qualquer equipa ou selecção.”
Van Gall- treinador do Manchester United

A PERGUNTA DO DIA
O Conselho Central de Arbitragem da FAF teve uma atitude justa ao suspender o árbitro FIFA, António Caxala?


A Federação Angolana de Futebol devia conceder uma atenuante ao árbitro, ou melhor, devia ir mais a fundo da questão, ao invés de apenas levar em consideração as críticas da direcção do 1º de Agosto. Mesmo assim, entendo que tudo são coisas do futebol. Acontecem e ainda vão continuar a acontecer.Valter Francisco, ardina

Muito embora a direcção do 1º de Agosto se tenha pronunciado acerca das irregularidades da equipa de arbitragem liderada por António Caxala, referente aos quartos-de-final da Taça de Angola, em que favoreceu o Kabuscorp, penso que a FAF devia dar mais uma oportunidade ao árbitro.António Borges, despachante

O Conselho Central de Arbitragem da FAF teve uma atitude justa e positiva ao suspender o árbitro FIFA, António Caxala. É uma forma de corrigir os erros, alguns dos quais premeditados, que os árbitros têm cometido durante uma partida de futebol. Deviam ser mais rigorosos nos castigos, com suspensão de até três anos. André José, estudante

Avaliação JD

MILLER GOMES Técnico do Libolo Positivo=Miller Gomes passou por mais um teste difícil. O jogo com o 1º de Agosto era decisivo para as contas do título, pois era um dos grandes obstáculos. Embora estejam ainda 18 pontos em disputa, o Recreativo do Libolo precisa menos de dez para confirmar a conquista do Girabola. O calulenses têm orgulho dos seus representantes.

DRAGAN JOVIC Técnico do 1º de Agosto Negativo=Para quem sonha chegar ainda às Afrotaças, a derrota dos militares em Calulo é um revés à pretensão. A nove pontos do segundo classificado, dificilmente a turma comandada por Dragan Jovic tenha pernas para dar volta à desvantagem, numa altura em que o Kabuscorp começa também a ver o título como uma miragem.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »