Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

27 de Setembro, 2014
A Sérvia com a qual jogámos durante o estágio pré-competitivo em Espanha, a par dos Estados Unidos da América e da China, são grandes potências a nível do mundo. Mas, ainda assim, vamos dar o nosso melhor.
Aníbal Moreira - técnico da Selecção Nacional feminina de basquetebol

O jogo realiza-se num habitat difícil pelas características do clima. Por isso, temos de munir as nossas forças no sentido de chegarmos ao local do jogo dotado de todos os requisitos necessários para encarar o adversário e suportar a carga durante os 90 minutos.”
Jorge Nito - técnico do Benfica de Luanda

Já me sinto bem, aliás estou totalmente recuperado, mas evito sempre participar nas jogadas aéreas. Se for para cabecear prefiro fugir da bola, porque ainda não perdi o medo do que me aconteceu.”
Dieu - central do 1º de Agosto

Eu disse e mantenho. O grande objectivo do Benfica é voltar a ser campeão. Eu nunca fui campeão duas vezes e esta é a nossa prioridade. Se tiver de definir uma prioridade, é o jogo com o Estoril para o campeonato.”
Jorge Jesus - técnico do Sport Lisboa e Benfica


A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol pode fazer história no Campeonato do Mundo, que começa hoje, na Turquia?


A imprensa desportiva informou que a Selecção Nacional teve um rendimento aceitável, no quadro da preparação com vista a essa prova. O último teste, creio que foi com a formação de Rivas da primeira liga espanhola. Julgo que pode fazer algo positivo”.
João Valentim, estudante

Os angolanos pedem às campeãs africanas que representem condignamente o país e o Continente. Que façam melhor que a selecção masculina. Esperemos apenas que o Seleccionador Nacional Aníbal Moreira cumpra o que disse, antes de embarcarem para a competição”.
Gomes João, ardina

As campeãs africanas, no âmbito do plano de preparação para o mundial, realizaram nove jogos de controlo. Perderam sete. Assim, devido ao resultado, custa acreditar no sucesso das nossas representantes, mas desejamos boa sorte nos jogos a doer”.
Mateus Chaves, ardina


AVALIAÇÃO JD

NZUZI ANDRÉ

Seleccionador Nacional - Positivo - Apesar de toda a turbulência vivida para preparar o jogo de amanhã, o técnico da Selecção Nacional de sub-17 não deixou morrer o sonho dos seus pupilos antes do tempo. Mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar, motivou a equipa para jogar de cabeça erguida. Era isso, que se esperava também dos dirigentes.
RAUL CHIPENDA
Vice-presidente da FAF - Negativo -
Finalmente, a FAF deu a mão à palmatória. Foi preciso o ministro da Juventude e Desportos pedir esclarecimentos para que o órgão reitor do futebol reconhecesse publicamente, que falhou no caso dos atletas Dolly Menga e Igor Vetokele. Raul Chipenda podia ter evitado todo aquele teatro no dia do jogo!

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »