Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

05 de Outubro, 2014
Mas o importante desta reunião foi que devemos manter a equipa técnica até ao fim da época. Acredito que uns vão aplaudir e outros não. Nós não sabemos o que pode vir a acontecer nos próximos cinco jogos”.
Paixão Júnior, presidente do Progresso

“O objectivo é vencer. Vamos jogar em casa e por isso, temos a obrigação de ganhar. Esperamos que a equipa consiga dar uma resposta positiva ao adversário e conquistar os três pontos”.
Jorge Nito, técnico do Benfica do Lubango

“A instituição deu início ao processo de reactivação de todas as estruturas esquecidas, em todo o país. Temos como propósito intensificar as competições, com vista a garantir maior performance aos atletas comprometidos com as provas internacionais”.
Matias Castro da Silva, presidente da FAT

“Nós vamos a Stamford Bridge para vencer. O facto de existirem seis pontos que separam as duas equipas, faz-nos ter o desejo ainda maior de vencê-los. É verdade que nós estamos os dois sem saber o que é perder, mas nós temos tido mais dificuldades”.
Arsène Wenger, técnico do Arsenal


A PERGUNTA DO DIA
Em função das criticas dirigidas contra a arbitragem, qual deve ser o procedimento do Conselho Central de Árbitro?


“O Conselho Central de Árbitros (CCA), na qualidade de parceiro directo da Federação Angolana de Futebol (FAF) tem de mostrar a sua real função, porque verdade seja dita, continuamos a ouvir muitas criticas, relativamente ao desempenho dos seus filiados”.
Roberto Alberto, empregado

“As criticas contra o mau desempenho de alguns filiados ao serviço da arbitragem é visível em qualquer parte do mundo, mas para a nossa realidade, tanto no Girabola como na Taça de Angola, penso que o Conselho Central de Árbitros deve fazer sentir o seu verdadeiro papel”.
António da Cruz, funcionário público

“Todas as vezes, que se realizam partidas oficiais, as equipa técnicas, direcções de equipas, sócios e adeptos devem fazer uma análise ao serviço prestado pela equipa de arbitragem, principalmente, por parte da formação que se sentir mais prejudicada. É uma forma de chamar a atenção do Conselho Central de Árbitros”.
Jacques Gonçalves, arquitecto


AVALIAÇÃO JD

MATIAS DA SILVA
Presidente da FAT - Positivo -
Depois de sete anos de jejum, os “nacionais” de ténis na categoria sénior estão de regresso, para satisfação dos tenistas, que aguardavam com alguma impaciência por este dia. Este regresso vai proporcionar uma maior performance competitiva aos atletas engajados nas provas continentais.

PEDRO NETO
Presidente da FAF - Negativo -
A Federação Angolana de Futebol voltou a dar mostras de que existem filhos e enteados nas selecções nacionais. Tudo para os seniores e algumas migalhas para as selecções mais jovens. O estágio que os seniores vão fazer à África do Sul antes do jogo com o Lesoto, é prova disso. Não se justifica.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »