Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Outubro, 2014
Manutenção e uso das infra-estruturas desportivas a nível de todo país. Vamos fazer uma grande reunião”
Gonçalves Muandumba- , ministro da Juventude e Desportos

O jogo foi equilibrado, mas nós tivemos cinco oportunidades claras de golo e não as concretizámos, mas o futebol é assim e temos de reconhecer que, no final do jogo, o Lesoto teve duas grandes oportunidades de marcar",
Romeu Filemon, seleccionador nacional de futebol

O Recreativo do Libolo é o mais regular da prova. Desde o começo da competição foi uma turma que espalhou o seu perfume, quer dentro como fora de casa. É taticamente disciplinada, bem compacta e que não se revê apenas num único atleta",
Pedrag Jakonoviv, Bravos do Maquis

É preciso que os clubes interessados em subir de divisão demonstrem com antecedência se têm ou não capacidade financeira para estar na primeira divisão, um campeonato corrido como o Girabola podia dar oportunidade aos que têm capital financeiro",
Nfinda Mozer, Porcelana do Cuanza Norte


A PERGUNTA DO DIA
O futebol no Bengo pode ter uma outra expressão maior no panorama futebolística nacional, com o apuramento do Domant FC para o Girabola´2015?

Acho que sim, porque o Girabola é uma montra e o Bengo é a província mais próxima da capital do país, com possibilidades de intercâmbio com as equipas luandenses. Estou convicto que o Dumant FC de Bula Atumba dará muitas honras e glorias à população do Bengo se subir de divisão.
António Himi, estudante

Apesar de se tratar de uma equipa sem experiencia naquilo que é o futebol da primeira divisão, acho que a formação dirigida pelo técnico Paulo Saraiva tem muitos desafios pela frente, como é o caso de constar nos dez primeiros até ao fim da época, caso se confirma a sua ascensão.
Jackson Sebastião, estudante

Como cidadão angolano, sinto-me feliz por saber que mais uma província, neste caso o Bengo, tal como foi na época passada com o FC Porcelana do Cazengo, pode enriquecer o arquivo futebolístico da federação Angolana de Futebol. Com isto, bem haja a massificação do futebol nacional.
Danilson António, universitário


AVALIAÇÃO JD

KITO RIBEIRO
Progresso Lunda Sul - Positivo -
A província da Lunda Sul volta a ter uma equipa no Girabola após o Progresso local garantir o apuramento para o próximo campeonato. Um regresso que premeia o esforço dos amantes locais do futebol e dá outra configuração ao maior campeonato de futebol do país. O técnico Kito Ribeiro foi um dos obreiros desta conquista.

ROMEU FILEMON
Treinador dos Palancas Negras - Negativo -
Angola continua sem vencer no grupo C de apuramento ao CAN de Marrocos. Ao fim de três jornadas disputadas os Palancas Negras somam apenas um ponto, fruto do empate diante do Lesoto na passada sexta-feira e ocupam o último lugar, com a qualificação à fase final a ficar mais distante após esse resultado.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »