Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

13 de Outubro, 2014
“O jogo foi equilibrado, mas tivemos cinco oportunidade claras de golo e não as concretizámos, mas o futebol é assim e temos de reconhecer que, no final do jogo, o Lesoto teve duas grandes oportunidades de marcar”.
Romeu Filemon , seleccionador dos Palancas Negras

“Estamos a trabalhar para tentar fazer a pontuação necessária para garantir a nossa permanência no Girabola. Estamos, agora, na etapa final, que vai servir para definirmos as estratégias que passam pela conquista de pontos”.
Albano César, Sporting de Cabinda

"Os próximos três jogos são fundamentais para a nossa equipa, porque vamos defrontar adversários que também estão na luta pelos mesmos objectivos. Não podemos facilitar nestes jogos e tudo vamos fazer para vencer",
Tucho, avançado do 1º de Maio

"Sou de opinião de que seja criada a Liga Nacional de Futebol, porque já não se justifica que continuemos a assistir a cenas que em nada dignificam o futebol angolano. Não se pode compreender, por exemplo, que um clube gaste dinheiro para participar no Girabola e no fim não tenha nenhuma contrapartida”.
"Michel Miguel Manzueto da Costa ", presidente da APFU

A PERGUNTA DO DIA
Quais os motivos do fraco desempenho do Petro de Luanda na segunda volta do Girabola?


Um campeonato é isso mesmo. Umas equipa sobem e outras descem. O Petro é um clube mas penso que teve problemas de balneário, pois ouvimos que a época técnica chefiada por Alexandre Grasseli suspendeu o capitão da equipa. Creio que isso também contribuiu para o insucesso da equipa.
Ney Basílio , director de marketing

Penso que os motivos do fraco desempenho da formação com mais títulos no futebol nacional, Girabola e Taça de Angola, durante a segunda volta futebolística, ainda continuam em análise. Há correntes que apontam ao mau trabalho da equipa técnica e outros atribuem a culpa aos jogadores.
Justo Zacarias, funcionário público

A comunicação social, em particular a desportiva, tem a obrigação de aprofundar os verdadeiros motivos do fracasso dos petrolíferos na presente edição. O Petro viveu e vive momentos conturbados, como por exemplo o desaparecimento do então presidente e agora a suspensão do capitão Gilberto.
Bravo ACM, músico

Avaliação JD


NICOLAU MONTEIRO Tenista-Pasitivo=O ténis angolano tem um novo campeão nacional. Nicolau Monteiro, atleta do Clube de Ténis de Luanda é o novo número um da modalidade no país após a sua consagração no campeonato nacional sénior masculino que marcou o regresso das provas oficiais da Federação Angolana da modalidade.

ACADÉMICA DO SOYO Equipa da Segundona Negativo=A desqualificação da Académica do Soyo do zonal de apuramento ao Girabola criou condições para que o Progresso da Lunda Sul ascendesse ao escalão principal mas acabou por prejudicar o Malanje Sport Clube que também estava na corrida. Os estudantes foram desclassificados por falharem o jogo da penúltima jornada da série C.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »