Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

14 de Outubro, 2014
Caso seja dado o aval, o próximo campeonato africano vai ser em Benguela e estamos preparados para organizar. Os benguelenses amam o desporto e têm muito gosto em apoiar a Selecção Nacional de futebol a vencer, na categoria”.
Pedro Garcia- director Provincial da Juventude e Desportos


Estou a sentir-me muito bem neste momento e espero alinhar nos quatros jogos restantes. Foi muito difícil para mim, mas consegui superar e estou a trabalhar com o grupo, estes últimos quatro desafios estou preparado para jogar”.
Zé Kalanga - extremo do Bravo do Maquis

Sou um atleta com ambições e que persegue caminhos frutuosos. Por isso, estou a trabalhar com bastante humildade, respeitando sempre os colegas e as opções da equipa técnica, para que os objectivos pretendidos sejam coroados de êxitos”.
Jorge Pires - avançado do Benfica de Luanda

Penso que deram demasiada importância ao incidente, mas eu não devia ter reagido daquela forma. Sempre lamentei qualquer sinal de violência e por isso peço desculpa. Mourinho provocou-me? Foi o que eu senti”.
Arsène Wenger - treinador do Arsenal

PERGUNTA DO DIA
Romeu Filemon deve manter amanhã, no jogo com o Lesoto, o “onze” que apresentou em Maseru?


“O Seleccionador Nacional tem conhecimento do desempenho dos seus jogadores durante a fase de preparação e relativamente aos jogos que tem ainda pela frente. Portanto, deixem-no sossegado, pois ele sabe o que faz. Vamos ter fé, na qualificação.
Jaime André, ecominista

“Romeu Filemon sabe que os jogadores têm desempenhos diversos na sua carreira. Muita das vezes, não têm a mesma possibilidade de brilhar na Selecção Nacional. São situações que precisamos analisar com a ajuda de um psicólogo. É importante.
Enoque António, técnico informático

“Acho que o problema da nossa selecção não consiste em convocar este ou aquele jogador experiente, como é o caso de Job ou de Manucho Dinís do 1º de Agosto. Filemon deve colocar em campo o melhor “onze”. Aquele que lhe dá mais garantias. É importante vencer amanhã, o Gabão.
Celestino Ngola, técnico de segurança do trabalho

Avaliação JD
MATIAS DA SILVA Presidente da FAT Positivo=Sete anos depois, os Nacionais de ténis em seniores voltaram à quadra. Apesar das dificuldades financeiras que enfrenta o órgão reitor da modalidade, a actual direcção liderada por Matias Castro da Silva tudo faz para a modalidade voltar a ganhar a força de outros tempos tanto a nível interno como no continente africano.

PEDRO NETO Presidente da FAF Negativo=
A FAF continua a denotar muitas fragilidades e desorganização no capítulo administrativo. Além da situação irregular de Dolly Menga e Igor Vetokele, novas informações dão conta de que mais jogadores podem estar na mesma condição daqueles, se jogam ou não de forma regular pelos Palancas Negras. Tudo isto é muito triste.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »