Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

17 de Outubro, 2014
E colocámos uma equipa mais ofensiva, com três jogadores com estas características - Job, Ary e Love - com ajuda de Gilberto, e conseguimos fazer uma boa exibição e sobretudo ganhámos o jogo",
Romeu Filemon - seleccionador dos Palancas Negras

Nós sabemos que já não temos hipóteses de qualificação depois desta derrota, mas estamos a construir uma equipa para as próximas competições. Temos jogadores jovens e acredito que vamos ter uma boa equipa no futuro",
Seephephene Matete - treinador do Lesoto

Estou um pouco preocupado com o posicionamento dos meus jogadores do sector defensivo. Às vezes cometem erros de palmatória, que nos têm custado caro. Isto ficou bem patente no jogo-treino que fizemos com o Progresso da Lunda Sul"
Samy Matias - treinador do ASA

É complicado justificar os dissabores que tivemos, porque criámos muitas expectativas na maneira como terminamos a época passada. Entraram muito bons atletas, mas partimos mal e tudo se complicou em muito pouco tempo"
Kaly - capitão do 1º de Agosto


PERGUNTA DO DIA

A Federação Angolana de Futebol deve aproveitar com mais profundidade a experiência do antigo capitão da Selecção Nacional de Honras Akwá?

Um antigo ditado diz que "só fala com propriedade um determinado assunto quem verdadeiramente sabe da matéria". Quero com isto dizer que Fabrice Alcebiade Maieco Akwá é o nome certo para ajudar a FAF a melhorar a problemática da nossa Selecção.
Joaquim Manuel, estudante

O presidente da FAF, Pedro Neto, tendo em conta os desafios que tem na direcção do órgão, convidou o antigo internacional Jesus para a vice-presidência mas, mesmo assim, ainda há muito para fazer. Espero que se faça mesmo algo de melhor, pelo que penso que aí a experiência de Akwá é uma mais-valia.
Felipe Dala, estudante

A Selecção Nacional tem vivido muitos problemas e penso que todas as sensibilidades deviam ser aproveitadas. O antigo capitão da selecção Akwá é uma voz autorizada para ajudar os Palancas Negras, e a FAF devia tirar mais proveito da sua experiência.
Augusto António, estudante


AVALIAÇÃO JD

ROMEU FILEMON

Treinador dos Palancas - Positivo - Embora o apuramento ao CAN de Marrocos esteja por um fio, os Palancas Negras conseguiram a primeira vitória com goleada no apuramento e deixaram felizes os milhares de espectadores que acorreram ao estádio 11 de Novembro. A vitória aproximou os adeptos da Selecção Nacional quando ainda se fazem contas para a qualificação.

UNIÃO DO UÍGE
TEquipa do Girabola - Negativo -
A má qualificação de um atleta no jogo com o Sporting de Cabinda levou o União do Uíge a ser penalizado com derrota em três desafios, facto que levou a alterações na tabela classificativa do Girabola, com uns a saírem beneficiados, como o Progresso, o Caála e o Sporting, mas a complicar o 1º de Maio na luta pela não-despromoção.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »