Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

19 de Outubro, 2014
Só mesmo as autoridades governamentais podem decidir, caso a CAF entenda indicar o nosso país para albergar esta importante competição futebolística do continente.”
João Lusivikueno - porta-voz da FAF

As melhorias (no torneio Victorino Cunha) devem continuar. (...) Não vou falar em nomes, mas a intenção é trazer no próximo ano, uma equipa mais forte e capaz de vencer a prova, de modo que exija maior esforço das equipas nacionais.”
Fernando Barbosa - director geral do 1º de Agosto

As duas equipas estão preocupadas com as respectivas classificações no campeonato e a necessidade de vencer é obrigatória. Vamos entrar para ganhar. Por isso, vai ter um jogo imprevisível. Os jogadores conhecem-se muito bem porque convivemos no mesmo habitat.”
Jorge Nito - treinador do Benfica do Lubango

Vejo um Barcelona mais motivado, talvez porque no ano passado não esteve muito bem. Mudou de treinador, tem jogadores novos, um novo Neymar. Está mais motivado e competitivo do que no ano passado, apesar de ser sempre uma equipa forte.”
Carlo Ancelloti- treinador do Real Madrid


PERGUNTA DO DIA
Como analisa as críticas de Carlos Alves ao Seleccionador Nacional Romeu Filemon?


Nada acontece por acaso, ou melhor, as críticas apontadas pelo porta-voz da direcção do 1º de Agosto, Carlos Alves, ao Seleccionador Nacional Romeu Filemon, passaram para além de questões de trabalho. Pelo que lemos na entrevista, tudo indica a existência de uma rivalidade resultantes de questões pessoais e nada mais.
Fernando Cassoma, estudante

Acho que Carlos Alves precisa de saber posicionar-se na condição de angolano e de ex-atleta. Deve ter uma postura diferente para com Romeu Filomon, que desempenha o cargo de seleccionar nacional.
Mc King, kudurista

Há quem diga que o silêncio é um turbilhão de respostas para com as pessoas que gostam de falar (mal) dos outros, sobretudo, para aqueles que ao invés de tratarem de questões de trabalho, querem apontar a falta de humildade até mesmo à forma de vestir de outrem. Quanto a Filemon, pelo menos derrotou por 4-0 o Lesoto, no 11 de Novembro.
João Manuel, comerciante


AVALIAÇÃO JD


PAULO MACEDO
Técnico do 1º de Agosto - Positivo -
Fazendo jus ao ditado “organizar para vencer”, o 1º de Agosto não deixou os créditos em mãos alheias e voltou a conquistar o Torneio Victorino Cunha, depois de no ano passado ter visto o Libolo travar-lhe a pretensão. Paulo Macedo e pupilos começam, desta forma, a época basquetebolística com o pé direito.

LAZARE ADINGONO
Treinador do Petro - Negativo -
Embora tenha conseguido ficar no pódio da sexta edição do Torneio Victorino Cunha, o Petro de Luanda podia fazer mais e melhor na prova. A equipa do Catetão não conseguiu superar o primeiro convidado estrangeiro do torneio e teve de contentar-se com o terceiro lugar, mesmo a jogar no seu campo habitual.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »