Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

26 de Outubro, 2014
Quero que saibam que a maior parte destas atletas foram genuinamente formadas no nosso clube. O futuro do 1º de Agosto está no esforço e dedicação das atletas.
CARLOS HENDRICK- ppresidente do 1º de Agosto

Tenho estado permanentemente a dizer que a massificação não é uma responsabilidade directa do desporto federado. A massificação tem um cariz muito mais amplo. A massificação tem necessariamente de envolver o Ministério da Educação e as estruturas do poder de Estado
PAULO MADEIRA - presidente da FAB

É fácil ver que estou a atravessar um grande momento, mas também não posso esquecer que não comecei a ser titular desde o princípio. Demorei muito para atingir esta posição, aliás, comecei a jogar a meio do campeonato
GELSON- atacante do 1º de Agosto

Ainda preciso de mais tempo, não joguei durante dois ou três meses antes de voltar aqui. Depois, ainda tive uma lesão que me deixou de fora algum tempo, portanto preciso de mais jogos. Mas estou a treinar-me para regressar à melhor forma.
DIDIER DROGBA- jogador do Chelsea


PERGUNTA DO DIA

O regresso de Chara ao plantel petrolífero galvaniza a equipa para vencer hoje, em casa, o Desportivo da Huíla? ”?


Após falhar o jogo passado com o Futebol Clube Bravos do Maquis, por acumulação de cartões amarelos, o capitão do Petro de Luanda é a grande aposta da equipa técnica para o desafio desta tarde com o Desportivo da Huíla. Com tudo isto, esperamos ter uma grande exibição deste jogador de referência nacional.
Augusto António, estudante

Os títulos conquistados no 1º de Agosto e no Sagrada Esperança fazem de Calado um prestigiado treinador, com um curriculum valioso. É razão para se dizer, que os técnicos nacionais continuam a melhorar o profissionalismo. É bom, para a imagem do nosso futebol”.
João Manuel, comerciante

O treinador Alexandre Grasseli espera esta tarde actuar de forma muito cautelosa e determinada e com isto tirar proveito com o adversário, tendo o capitão Chara na zona intermédia de jogo, apesar das queixas que o avançado Flávio Amado apresentou na semana de preparação dos huilanos.
Pedro Gonçalves, estudante


AVALIAÇÃO JD


CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto - Positivo -
A direcção do 1º de Agosto homenageou quinta-feira as suas atletas, que venceram a Taça dos Clubes Campeões Africanos de andebol. Nada mais justo. Pois elas souberam honrar as cores do clube. Bom foi ainda ouvir do presidente de direcção, Carlos Hendrick, palavras como estas: "Vamos continuar a trabalhar nos escalões de formação".

JORGE NITO
Treinador do B. Lubango - Negativo -
Está quase ditada a sentença do Benfica do Lubango. A faltarem duas jornadas para o fim do campeonato só um milagre pode salvar os encarnados da Huíla. Condenado há muito aos últimos lugares classificativos, diga-se que a Jorge Nito faltou arte e engenho para salvar a equipa da desgraça. Agora as coisas ficaram mais complicadas.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »