Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Novembro, 2014
A derrota com Burkina-Faso complicou a nossa vida, mas é nosso desejo ir ao CAN.”,
Romeu Filemon- técnico dos Palancas Negras

O público huílano sempre apoiou incondicionalmente a nossa selecção e se for aprovado que o jogo seja realizado no Estádio Nacional da Tundavala, a nossa população vai estar em peso, para levar os Palancas à vitória, e lutar para chegar ao CAN.”
João Gonçalves - presidente da APF da Huíla

A Casa Pessoal do Porto do Lobito tem 48 horas para nos apresentar as provas de que estão à altura de participar na competição, sem sobressaltos inerentes à componente material. O que se pretende é evitar situações do passado, com equipas desprovidas de recursos financeiros.””,
Nuno Teixeira- director técnico da FAB

A prestação de Angola garante-nos que podemos chegar mais longe. Temos de valorizar essas crianças, que nos surpreendem sempre a competir em pé de igualdade com países da elite, nos campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos.”
Auxílio Jacob- presidente da FAG


PERGUNTA DO DIA

A dúvida, sobre a continuidade de Lúcio Antunes, no Progresso, pode comprometer a permanência de alguns atletas nesta equipa?


Este é um tema que está a levantar algumas discussões no seio da direcção da equipa principal do Progresso Associação Sambizanga, pois uma ala defende a continuidade do técnico e obviamente de alguns jogadores, enquanto que à maioria, exige uma mudança radical. Mas infelizmente, não sabemos o desfecho desta situação.
Roberto Alberto, estudante

Este é um tema que está a levantar algumas discussões no seio da direcção da equipa principal do Progresso Associação Sambizanga, pois uma ala defende a continuidade do técnico e obviamente de alguns jogadores, enquanto que à maioria, exige uma mudança radical. Mas infelizmente, não sabemos o desfecho desta situação.
António da Cruz, funcionário público

Este diário desportivo informou que 40 por cento dos atletas, que na presente época defenderam as cores dos sambilas, terminam o seu vínculo contratual com a direcção do clube. Portanto, penso que quer o técnico quer os jogadores dependem todos da última decisão da direcção do clube, que é quem decide em última instância, quem fica e quem sai.
Jacques Gonçalves, arquitecto


AVALIAÇÃO JD

ROMEU FILEMON
Técnico dos Palancas - Positivo -
Apesar de reconhecer ser muito difícil chegar ao CAN, o seleccionador nacional não quer deixar de sonhar antes do tempo. Romeu Filemon apelou aos angolanos para coragem de um leão e a paciência de uma jibóia, traduzindo este seu optimismo numa boa motivação para a sua rapaziada e para os adeptos angolanos.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB - Negativo -
Depois de ter deixado a equipa de Benguela participar no campeonato da segunda divisão, a Federação de Basquetebol condiciona agora a presença da Casa do Pessoal do Porto do Lobito no BAI Basket, com a alegação de que esta equipa tem de fazer prova de que tem capacidade financeira. Se antes não o fez qual a razão desta exigência agora?

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Se ontem o Petro caiu agora...viva a seleco !

    O reflexo do que é ( e ainda poderá ser por largos anos ) o insucesso do nosso futebol a alto nível dos clubes africanos foi mais uma vez demonstrado ontem no Quénia, onde o Petro de Luanda mesmo a jogar em vantagem numérica pouco fez para continuar a Taça CAF. 

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

Ver todas »