Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

03 de Novembro, 2014
Uma vitória de uma equipa nacional é uma ocasião magnífica, e uma oportunidade para sentir a satisfação de um trabalho bem executado. Por favor, enderece as minhas felicitações pessoais, bem como de toda a família do futebol, ao Recreativo do Libolo”.
Joseph Blatter- presidente da FIFA

Sem tirar mérito ao Libolo, acho que devia haver um pouco de justiça por parte da arbitragem. Tivemos muitas jogadas cortadas pelos árbitros, por alegados foras-de-jogo. Houve um jogo em que o Libolo jogava e nós contra-atacávamos”.
Joaquim Muyumba - técnico do União do Uíge

Realizámos um bom jogo. Tivemos todo o cuidado para não cometermos falhas e a equipa comportou-se bem e soube controlar todas as linhas avançadas do adversário, que caíram para cima de nós”.
Sami Matias- técnico do ASA

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil ante uma equipa aguerrida e dotada de bons jogadores. Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para vencermos, mas as coisas não correram bem. São coisas do futebol, vamos trabalhar para o último jogo da época”.
Zora Maki- técnico do Kabuscorp

PERGUNTA DO DIA
As renovações dos contratos de Trésor Mputu e de Meyong, são benéficas para o Kabuscorp?


Julgo que sim, o Kabuscorp está a preparar-se de forma antecipada, tendo em conta a necessidade de voltar a erguer o truféu do Girabola. É uma atitude responsável e privilegiada, para além dos dois jogadores, está também confirmada a contratação do novo treinador, Ljubomir Ristovski”.
Pac-Dós, artista plástico

É do conhecimento geral que os atletas de maior destaque, são os primeiros a renovarem os contratos, devido à cobiça que o mercado apresenta. A formação do Palanca não está isenta desta realidade. Por isso, só está a seguir as regras que o próprio mercado dita”.
Kaniaque, artista plástico

O carácter do presidente do Kabuscorp no que concerne ao desporto, e em particular o futebol, é de persistência. Sabe o quanto esta modalidade movimenta e consegue unir as pessoas. Por este simples motivo, devo dizer que foi uma grande valia confirmar a contratação de Tresor Mputu e de Albert Meyong..
Agostinho Piranha, artista plástico

Avaliação JD

SAMY MATIAS Técnico do ASA-Positivo=A equipa do aeroporto conseguiu alcançar a tão desejada permanência na fina flor do futebol nacional. Depois de um inicio titubeante, valeu a prontidão do “bombeiro” Samy de colocar o avião na rota certa. O trabalho realizado pelo “bombeiro” e seus coadjuvantes, foi proveitoso.


RUI ARAÚJO Dirigente do 1º de Maio -Negativo=A equipa da rua Domingos do Ó, desta vez foi parar à Segundona. Se na temporada passada salvou-se do “linchamento” nas derradeiras jornadas, este ano, não teve a mesma sorte. Tudo por culpa dos dirigentes, que não souberam aprender com os erros cometidos em 2013.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »