Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

07 de Novembro, 2014
Estamos de parabéns. Foi uma época intensa, desgastante, mas no final estamos felizes por concretizar um objectivo."
Miller Gomes - técnico do Libolo

Considero que este Girabola para o Petro foi o momento para alguns jogadores jovens amadurecerem, pois tiveram mais minutos de jogo, atendendo a que estamos a construir uma equipa para o futuro. No jogo de ontem tivemos bons momentos de futebol".
Grasseli - técnico do Petro de Luanda

Foi um campeonato bastante competitivo e o Progresso demonstrou ser uma formação que joga de igual para igual com qualquer adversário. Encaramos todas as partidas com o mesmo objectivo. O meu contrato terminou hoje (quarta-feira).”
Lúcio Antunes - técnico do Progresso

Quero ser o melhor de sempre. Posso não vir a ser, mas vou trabalhar para isso. Há quem goste mais de ruivas ou morenas, é como os jogadores, uns gostam mais de Cristiano, outros não. Quero ser sempre o melhor e estou a fazer a minha história mas ainda me falta muito."
Cristiano Ronaldo - avançado do Real Madrid


PERGUNTA DO DIA
A conquista do título de melhor marcador do Girabola em duas ocasiões, 2013 e 2014, faz de Albert Meyong um goleador nato?


Os golos marcados pelo artilheiro palanquino, ao longo das 30 jornadas, só demonstram que Meyong mantém os mesmos níveis de goleador, confirmando o estatuto que trouxe de Portugal e aquilo que é a análise dos comentaristas e críticos do nosso futebol que defendem ter sido este o campeonato com maior número de golos registados
Neves Benjamin,- engenheiro de construção

Quem sabe mostra o seu verdadeiro valor. Penso que é desta forma que o melhor goleador da época quis mostrar o seu potencial como goleador, ao rubricar mais golos em comparação com os seus concorrentes, caso de Ary Papel, do 1.º de Agosto, Patrick, do Sagrada Esperança, e Keita, do Petro de Luanda. Portanto, bem haja o internacional camaronês.
Edgar Silvestre, empreendedor

O camaronês Albert Meyong com mais esta conquista vem justificar os feitos da época passada, em que se estreou no Girabola e se sagrou melhor marcador do campeonato, ajudando a sua equipa a conquistar o seu primeiro título. Acredito que o título de melhor marcador é bem merecido porque foi aquele que se destacou dos demais.
Januário Felicidade, funcionário privado


AVALIAÇÃO JD


MILLER GOMES
Treinador do Libolo - Positivo -
O Girabola terminou e consagrou o Recreativo do Libolo campeão em título. No comando técnico da turma do Cuanza Sul, Miller Gomes acaba por engordar a lista de técnicos nacionais que conseguiram erguer o troféu. Agora esperamos que com a mesma fibra consiga fazer o melhor nas competições africanas de clubes. Já deu provas de que pode.

LÚCIO ANTUNES
Treinador do Progresso - Negativo -
Foi considerado o melhor reforço da equipa no início da época pelo seu presidente. Dele se esperava muito. Há quem sonhasse com o título pela primeira vez na prateleira da turma sambila. Mas a prática mostrou o contrário. Alguma coisa terá falhado. A culpa até pode não ser dele. Mas ele é o rosto mais visível da orquestra.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »