Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

08 de Novembro, 2014
Não quer dizer que vão trabalhar com a nossa missão, até pode ser, mas cabe à organização definir isso."
António da Luz - chefe da missão aos jogos da SADC

Acredito que Robertinho vai assinar esta semana. O senão que impedia de o fazer antes era a confirmação da permanência do ASA no Girabola. Consumada a manutenção, pensamos estar ultrapassado este pendente. Penso que ele já tem a noção do que vai ser o ASA em 2015".
Elias José - presidente do ASA

Não podemos pensar, exclusivamente, que temos de trabalhar para sermos campeões nacionais, porquanto a única certeza que tenho é que vou dedicar-me ao máximo para o bem do clube, da população da Caála e da região do planalto central.”
Pedroto - técnico do Recreativo da Caála

Tenho plena confiança no grupo, por isso, tudo vamos fazer para conseguirmos a qualificação para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos."
Paulo Macedo - técnico do 1º de Agosto


PERGUNTA DO DIA
Que atitude deve tomar o Conselho de Disciplina da FAF, perante os actos que ocorreram no clássico Petro -1º de Agosto, no fecho do Girabola?


Julgo que o Conselho de Disciplina, na qualidade de órgão que rege a matéria da FAF, tem o dever de impor ordem às duas equipas. Lembro-me que o avançado militar, Ary Papel, foi expulso aos 84 minutos por tentativa de agressão ao árbitro João Goma”.
JUSTO ZACARIAS, agronomo

Julgo que o Conselho de Disciplina, na qualidade de órgão que rege a matéria da FAF, tem o dever de impor ordem às duas equipas. Lembro-me que o avançado militar, Ary Papel, foi expulso aos 84 minutos por tentativa de agressão ao árbitro João Goma”.
NEY BASÍLIO, empreendedor

“Apesar da acção pouco aceitável dos adeptos do 1º de Agosto, aquando da anulação dos dois primeiros golos aos nove minutos e aos 24 minutos, ainda assim, não justifica a invasão dos adeptos ao relvado, na tentativa de golpear o juiz. O Conselho de Disciplina da FAF não deve ter contemplações”.
BRAVO ACM, estudante


AVALIAÇÃO JD

CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE - Positivo -
Novos ventos sopram para a família do boxe. A assinatura de um protocolo entre a direcção da FABOXE e a sua similar da Rússia vai permitir que a modalidade dê o salto que todos desejamos. Técnicos, árbitros e atletas vão beneficiar de formação, para além de estágios para a selecção nacional.

ARY PAPEL
Avançado do 1º de Agosto - Negativo -
O estrelato deve estar a fazer mal ao avançado do 1º de Agosto. A atitude irreflectida do jogador no jogo com o Petro de Luanda, no fecho de mais uma edição do Girabola, vem confirmar que o vedetismo se apossou do jogador. E não foi a primeira vez. Tem de saber conter os ânimos. Senão...

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »