Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

10 de Novembro, 2014
"A direcção do clube reuniu-se para analisar apenas a época desportiva ora terminada. A primeira conclusão é que a época foi bastante má, tendo em conta os objectivos preconizados pela direcção do clube, que passavam por atingir o quinto lugar no Girabola e a conquista da taça de Angola."
PAIXÃO JÚNIOR - Presidente do Progresso Sambizanga

"Depois da paragem de um ano e meio por força da lesão que havia contraído, o árbitro Hélder Martins vai estar em condições de regressar à principal categoria. Neste momento, depois da recuperação, está apto para apitar jogos normais, como apuramentos ao CAN e Mundiais, competições de clubes e de outras categorias."
MULUTA PRATA - presidente do CCAFA

"A minha impressão era das melhores. Confesso muito sinceramente que até estava surpreso com a qualidade dos árbitros, mas depois comecei a ver coisas anormais a serem feitas sobretudo por árbitros com insígnias da FIFA, fiquei desapontado com isso."
DRAGAN JOVIC - treinador do 1.º de Agosto

"Estamos a preparar todas as condições para o Dia da Independência ser festejado em grande estilo. Isso passa pela excelente organização da prova que o município de Viana vai acolher no dia 11. Porém, temos um entrave no desalfandegamento das três motorizadas que adquirimos na Namíbia."
CARLOS MOREIRA -proprietário da Escola de Motocross de Viana

PERGUNTA DO DIA
A eventual mudança de treinador no Progresso do Sambizanga vai fazer com que na próxima época a equipa atinja os objectivos?


"Apesar de ainda não se conhecer o nome e o perfil do novo timoneiro da popular agremiação do Sambizanga, penso que a direcção, na pessoa do seu presidente Paixão Júnior, foi forçada a rescindir o contrato com Lúcio Antunes, devido a desavenças internas. Mas em todo caso, vamos esperar para saber quem vai ser o próximo treinador."
Fernando Cassoma, estudante

Há muito que o Progresso é apenas uma equipa participante no Girabola e na Taça de Angola, as duas maiores competições futebolísticas do país. Pois a direcção esperava ter a equipa na quinta posição ao invés da décima, como também vencer a Taça de Angola."
João Manuel, estudante

"Na altura da assinatura contratual com o treinador cabo-verdiano, isto foi ainda no ano passado, a direcção do Progresso disse à imprensa desportiva que o vínculo era apenas de um ano, ou melhor, de uma época, mas renovável, caso houvesse entendimento entre as partes".
MC King, kudurista

Avaliação JD




DRAGAN JOVIC Treinador do 1.º de Agosto Positivo=Fazem todo o sentido as reclamações apresentada por Dragan Jovic, treinador do 1º de Agosto, aos erros de arbitragem. Até podemos afirmar que a sua equipa não fez muito para mercer o título do Girabola. Mas devemos reconhecer que na Taça de Angola foi claramente prejudicada. Crítica justa.

NANDO JORDÃO Presidente do CTD da FAF=A Federação Angolana de Futebol (FAF) continua a manter o Zonal de Apuramento ao Girabola de 2015 pendurado, ao não marcar a disputa da última jornada da série A, por alegadas razões disciplinares ainda pendentes na secretaria. Os clubes desta série estão a sentir-se agastados.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »